Notícias Soltas do Dia de Hoje

Monção: Alunos do 12º ensinam crianças do 4º ano a fazer experiências de Química e Física – O Banco Local de Voluntariado de Monção lançou o desafio e sete alunos do 12.º ano do Agrupamento de Escolas de Monção responderam afirmativamente ao repto. Desta forma, nasceu a Fábrica de Experiências, programa de voluntariado que tem como objetivo fazer crescer o bichinho da química e física junto das crianças monçanenses.

 

Não há ajuda para famílias com problemas? Guia para “fugir” à SuperNanny – Observador – Nas redes pública e privada há várias respostas para pais em apuros, desde consultas a acompanhamento familiar gratuito. De norte a sul do país, este é um guia para “fugir” à SuperNanny.

 

Educação. Já há guiões sobre questões de género nas aulas de todos os ciclos – CIG publica quinto Guião de Educação, dirigido ao ensino secundário, para ajudar os professores a ensinar com uma perspectiva de género. Aos docentes de oito disciplinas pede-se que sublinhem o contributo de mulheres para cada uma das áreas.

 

Educação. Escolas sem pessoal qualificado para aplicar novo plano contabilístico – Auditoria do Tribunal de Contas dá conta de erros na contabilização de receitas e despesas e diz que mais de 90% das escolas ainda optam pelo regime simplificado.

 

Tribunal de Contas quer contabilistas nas escolas

 

Educação. Governo afasta delegados do Alentejo e Algarve – Processos disciplinares por comportamento indevido e por uso indevido de viatura vão levar à saída do dirigente do Algarve. Atraso na contratação de auxiliares dita a exoneração do delegado do Alentejo

 

Eles hoje aprendem de maneira diferente… Ah é?! – Observador – Os estudos mostram que “a presença ubíqua da tecnologia entre os jovens não lhes traz como resultado uma melhoria na coleta de informação, na procura de informação nem nas capacidades de avaliação”.

 

TIC: mitos, desafios, passado e futuro » Educare – O Portal de Educação – António Dias de Figueiredo, professor catedrático, investigador na área das TIC na aprendizagem, avisa que as escolas estão a produzir mais seguidores do que líderes, mais imitadores do que criadores, mais ouvintes do que concretizadores. E que há ideias feitas e metodologias que chocam com o mundo de hoje.

 

Ministro da Educação diz que foram lançados os alicerces para um espaço europeu de educação » Educare – O Portal de Educação

 

Município promove a prática de minigolfe na educação pré-escolar

 

Município de Penacova faz Gala de Mérito Escolar – Notícias de Coimbra

 

CDS pede explicações sobre falta de professor de Inglês na Secundária Manuel Cargaleiro, no Seixal

 

Lisboa: Escola fechada devido a praga de ratos reavaliada segunda-feira – Atualidade – SAPO 24 – A situação da Escola Secundária do Restelo, fechada desde quinta-feira devido a uma praga de ratos, vai ser reavaliada na segunda-feira, depois de uma desratização que ainda decorre hoje, disse o vereador da Educação da Câmara de Lisboa.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2018/01/noticias-soltas-do-dia-de-hoje-108/

1 comentário

    • Contabilista certificado on 28 de Janeiro de 2018 at 23:16
    • Responder

    Que a Contabilidade nas escolas não vai bem já era de esperar, pois é uma área em constante atualização que não pode continuar a estar sem certificação. O que as escolas precisam não é de contratar mais assistentes técnicos com alguns conhecimentos de contabilidade mas que não podem assinar contas de gerência. As direções das escolas são compostas, com honrosas exceções, por professores que não têm formação superior em contabilidade/gestão/economia, auditoria ou áreas afins e as poucas horas de formação que têm não lhes permite SABER de gestão orçamental, patrimonial ou financeira. Portanto, o que se deverá exigir é que os agrupamentos tenham um contabilista certificado público inscrito na ordem dos contabilistas certificados. Muitas escolas têm docentes no grupo 430 com a formação exigida e já inscritos na ordem dos contabilistas certificados. Há que reestruturar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: