A Greve de Hoje no Público on-line

Com várias atualizações ao longo do dia.

 

Adesão à greve ronda os 90%. Governo diz que verbas para progressão não constam do OE

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2017/11/a-greve-de-hoje-no-publico-on-line/

3 comentários

    • Professora on 15 de Novembro de 2017 at 19:17
    • Responder

    Uma vez que não há dinheiro para reposicionamento de todos, os anos de congelamento deverão ser descontados no tempo de aposentação, por opção do docente. Esta seria uma EXCELENTE medida para os professores mais “velhos” e até pouparia alguns euros na progressão da carreira, pois estes docentes com muitos anos de serviço aceitariam a medida mesmo que já não progredissem. Para os mais novos, o tempo seria recuperado para a progressão. Repito, uma EXCELENTE medida que os sindicatos devem propor ao governo e que as redes sociais estão a discutir e que está a ser muito bem aceite.

    • A on 15 de Novembro de 2017 at 19:56
    • Responder

    Não compreendo como é que o PCP aprova o orçamento se a FENPROF um sindicato “partocinado” pelo Comité. Já está tudo alinhavado. Esta-se mesmo a ver que quem vai ganhar com esta coisada toda são os que entram desde 2013 pela porta do cavalo, esses são inseridos na carreira,, já é ponto assente segundo a secretária de estado, os outros vão ficar a ver as agulhetas do cronometro a passar. He, he, bela encenação, parece a negociação ADD versão 0.2, esperemos que não saia o resultado da ADD 0.2.

      • Jose on 15 de Novembro de 2017 at 22:16
      • Responder

      Desde 2013 não. Desde 2011.
      Assim é que está correto.
      Quem vinculou nas RA também está no primeiro escalão, fruto dos sucrssivos orçamentos de estado e não da falta de portaria, apesar de terem anos de serviço para estarem no terceiro ou mesmo superior…..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: