Colocações em 2016/2017 na MI (Completos/Incompletos)

Para se ter uma pequena ideia dos horários que estão retidos na DGAE para serem lançados só posso usar os termos de comparação dos anos anteriores.

Em 2016/2017 na Lista da Mobilidade Interna foram colocados 3.602 docentes dos quadros, sendo que 2.620 colocações foram em horários completos e 982 em horários incompletos.

Este ano foram colocados 12.208 docentes dos quadros em horário completo e se aplicarmos percentagem idêntica ao do ano passado para os horários incompletos, posso prever que estejam retidos cerca de 4.000 horários temporários.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2017/08/colocacoes-em-20162017-na-mi-completosincompletos/

3 comentários

    • Aredhel Pinto on 30 de Agosto de 2017 at 10:45
    • Responder

    E…para quando a 1a RR?

    • horários on 30 de Agosto de 2017 at 12:33
    • Responder

    Mas o ano anterior foi ano intermédio. Só foi a concurso quem não tinha pelo menos 6 h na escola onde estava colocado e os horários foram horários novos que surgiram. Assim, penso eu que o nº será muito maior que esse por se tratar do ano em que se realiza o concurso interno. Qualquer das maneiras nem todos os horários completos declarados pelas Escola foram preenchidos pela MI, o que não se compreende.

    • SapinhoVerde on 2 de Setembro de 2017 at 10:02
    • Responder

    Analisando os comentários e os dados que foram saindo no SIGRHE verifica-se que:
    1 – Existem horários que poderiam ser perfeitamente enquadrados em grupos de recrutamento. Acabar com os técnicos especializados e colocar grupo de recrutamento para tudo.
    2 – As ultrapassagens (mobilidade interna) seriam facilmente “resolvidas” se todos os horários fossem a concurso, quer horários completos quer incompletos (depois fazia-se o reajuste das horas, 22 + 16 + 10 = 48 = 3×16). Caso não fosse possível colocar apoios que tão necessários são aos nossos alunos. Não permitir horários “completos” com um número de horas inferior à respetiva componente letiva desse professor.

    É lógico que quem ganha mais também trabalhe mais; assim o ministério tem “razão” em colocar os mais graduados, que em princípio ganham mais, nos horários completos, e os que ganham menos em horários incompletos.
    Afirmo desde já que sou TOTALMENTE contra horários incompletos, mesmo para os contratados.
    Em relação à distância de colocação continuo a afirmar que os QZP são muito grandes, voltar aos anteriores seria uma solução.
    Bom ano letivo a todo(a)s.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: