Um Choramingas, é o Que é

O sindicalista do BE reformou-se mas foi “um bocadinho iludido”

 

 

Com 62 anos e mais de 48 de descontos, reformou-se António Chora, o homem do BE que liderou a representação laboral na empresa. Julgava que não seria penalizado. Errou.

 

 

Ao fim de 48 anos e um mês de carreira contributiva, tendo começado a trabalhar aos 12 anos e a descontar aos 14, o porta-estandarte do sindicalismo no Bloco de Esquerda, António Chora, mítico coordenador da comissão de trabalhadores da AutoEuropa, reformou-se. Foi em janeiro passado, com 62 anos feitos.

Tivesse esperado mais umas semanas e não teria sido tão penalizado na sua reforma. O ministro do Trabalho e Segurança Social, Vieira da Silva, está a negociar com os parceiros sociais e os partidos da “geringonça” uma lei que diminui as penalizações para os trabalhadores com carreiras contributivas longas que decidem antecipar a sua reforma, não esperando por completar 66 anos e três meses, como agora a lei impõe.

“Saiu-me o tiro pela culatra”, “digamos que fui um bocadinho iludido.” E quem o iludiu foi, segundo disse ao DN, precisamente o ministro Vieira da Silva, que terá feito declarações em outubro de 2016 prometendo que a nova lei, menos penalizadora, entraria em vigor no início deste ano . António Chora esperou portanto por janeiro de 2017.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2017/04/um-choramingas-e-o-que-e/

1 comentário

    • era_o_que_faltava on 3 de Abril de 2017 at 10:00
    • Responder

    Ora cá está uma razão que justifica porque é que o Bloco, não querendo a Europa, que o Governo de Costa. Quando se mama que interessa a ideologia. Até a Venezuela serviria se fosse para metermos camaradas no Banco de Portugal de lá. E assim se faz Portugal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: