O que é ser mãe de um “menino”…

 

Uma mãe é sempre aquela pessoa que perdoa tudo aos seus filhos. Perdoa e corrige, encaminhando os seus filhos a enveredar pelos exemplos que ela lhes dá. Uma mãe nunca se pode esquecer que é seu o papel de educadora. Nunca esse papel esteve tão desvinculado de responsabilidade, como quando uma “mãe” responsabiliza terceiros pelos erros de suas “crias” e pelas suas falhas também.

Que ninguém, pai ou mãe, atire a primeira pedra… antes de verificar de que é feito o seu telhado.

Eu só pergunto: Como é lá em casa? Ainda há azulejos no chão da “casinha”? E ainda bem que os colchões já não são de palha…

 

“Se queremos as pessoas sossegadas e quietas, compramos um hotel em Fátima”

Em entrevista à TVI, a mãe de um aluno da Escola Secundária da Maia desvaloriza os acontecimentos. A mulher refere que, com base no relato do filho, são comportamentos “normais” de uma viagem de finalistas e que os estragos não são assim tão avultados.

Clicar na imagem para ouvir declarações (TVI)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2017/04/o-que-e-ser-mae-de-um-menino/

10 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Livresco on 9 de Abril de 2017 at 18:29
    • Responder

    A questão é que esta sra. é vice-presidente da Confap:

    http://www.arlindovsky.net/2017/04/a-culpa-e-dos-pais/

      • Pinto Roxo on 10 de Abril de 2017 at 12:49
      • Responder

      Exactamente!

    • era_o_que_faltava on 9 de Abril de 2017 at 18:57
    • Responder

    O comentário é ao estilo da TVI, essa nobre estação que tanto Reality show tem promovido, mas… na verdade isto mete medo ao susto.

    • degofe on 9 de Abril de 2017 at 19:10
    • Responder

    Balha me Deus! Grande exemplo para o filho… Que asco!

    • Joaninha on 9 de Abril de 2017 at 20:01
    • Responder

    Quem é esta RAMEIRA?

    “Quem os pariu, que os lamba”.

    • Rambo on 9 de Abril de 2017 at 21:48
    • Responder

    Estou estarrecido com as palavras desta matrona.

    Ainda acham o texto desta postagem exagerado?

    http://www.arlindovsky.net/2017/04/hoje-morreu-um-professor-mas-isso-nao-foi-noticia-joao-andre-costa/

    Eu acho o texto muito leve.

    • Rita on 10 de Abril de 2017 at 11:46
    • Responder

    Incidente com alunos portugueses em Torremolinos é já um caso judicial

    http://www.dn.pt/sociedade/interior/expulsao-dos-estudantes-segue-para-a-justica-governo-atento-5785534.html

    O governo português tem estado a acompanhar o caso, havendo a possibilidade de ser convocada uma reunião, no início desta semana, com representantes do Ministério da Educação, Polícia de Segurança Pública, Secretaria de Estado das Comunidades e de entidades ligadas ao ensino.

    A BANDALHEIRA TOTAL

      • Rita on 10 de Abril de 2017 at 11:53
      • Responder

      Fica bem espelhado o comportamento dos “meninos” e “meninas” (digo, ALUNOS) que temos dentro da SALA DE AULAS.

      O Ministério da Educação faz leis de IMPUNIDADE.

    • Anonimo on 10 de Abril de 2017 at 16:25
    • Responder

    Governo português segue “com atenção” alegados danos em hotel espanhol

    O ministro da Educação afirmou hoje que o caso de alegados danos causados por estudantes portugueses num hotel em Espanha está a ser “seguido com atenção” e que é precisa “alguma serenidade” e entender o que “aconteceu verdadeiramente”.

    https://www.noticiasaominuto.com/pais/773721/governo-portugues-segue-com-atencao-alegados-danos-em-hotel-espanhol

    O que aconteceu verdadeiramente?

    Eu explico ao Sr. Ministro:

    O que acontece é que na Escola reina um clima de IMPUNIDADE e de INDISCIPLINA generalizada. Acontece também que ninguém está para aturar VÂNDALOS e ORDINÁRIOS. As únicas pessoas que aturam este ESTERCO são os Professores dentro das Escolas.

    Esta ocorrência é apenas mais uma no enorme ROL que salta para a Comunicação Social. Uma Vergonha…….

    • Rute on 10 de Abril de 2017 at 19:13
    • Responder

    Mãe, uma viegem de finalistas inesqécivel!

    Ah, e astora de filozofia veio com a jente, a stora mais nova, ja lhe puzemos laxante na bebida e tudo, passou um dia inteiro na casa de banho e nós só rir! loooooooooooooooooooooooool!!!!!

    Olá mãe, olá pai, estou vos a escrever para dizer obrigado por esta viegem inesqécivel! Se eu vos contaçe, se eu vos podesse contar! Vossês lembran-se do Quimbé, ontem depois de uma ganda bubadeira caiu para o lado, e nós, pumba, rapámus-lhe os pelos todos da pintelheira, hoje acordou e anda a cossar-çe por todo o lado, é só rir, estamos todos fartos de rir!

    Chegámus à 4 dias e tem çido espectacular! Não como em Torre de Molinos, onde aqueles parvos foram todos corridos a pontapé, purqe aqui pudemos fazer o que quizermos, há bar aberto, ninguem do hotel e montes de gajas de outras escolas, de Lisboa, de Madrid e até françesas, já conheci bué de jente e eu nem vos conto o q esta malta tem feito todas as noites, menos eu, até purque tenho a mala cheia dos prezervativos que a mãe me comprou e q se estão a acabar, por isso se a mãe me puder mandar dinheiro agradesso e compro mais.

    Logo na primeira noite andamos a pegar fogo às camas dos outros quartos, se vossês vissem a cara deles a abrir as portas, q susto! Até ouve quem se atiraçe da janela para a pisçina e nós tambem, a faser concurços de quem se atira mais alto e os visinhos a chamar a polícia, mas quando a polícia chegou foi um espetáculo, atirámos pedras, extintores, partimus-lhes os vidros do carro e eles nunca mais voltaram, foi um espetáculo e depois foi beber até cair!

    Oh mãe e pai, eu nunca vou esqésser esta viegem, nem sei como vor agardeçer!

    A Rita acordou com as cuecas do avesso e agarráda á sanita, foi a noite toda com gajos a ir lá á casa de banho e ela agora até já comprou 3 testes de gravides mas dão todos ao contrário e ela não sabe se está grávida ou não, não se fala noutra coisa.

    Hoje estamos na praia, o hotel é só pra nós e eu tenho charros ainda, dos q o pai me deu, não pesso nada a outros e não fumo coca, mas toda a jente fuma e já me chamam nomes, mas eu só fumo o q o pai me deu e tabaco e tudo, se me dão outra coisa vou ali ao bar e bebo jin ou vódka e uíski e depois vou ao banho.

    temos tirado bué fotos e está tudu no face, espero q tenham visto, a Joana a vomitar, o Márcio a mijar contra a televisão, ia apanhando um chóke, espero que não tenham visto as da csa de banho, q nojento ;)))) e agora já nem se pode ir lá, temos ido ao hotel do lado onde elesainda não partiram os lavatorios lol lol lol!

    Achu q ao todo somos mais de mil, isto é ainda mais fixe q um festival, esto todu mamado de manhã à noit e só tenho pena que ajente esteja de volta depois de amanhã, por isso vamos partir esta merda toda, isto é tudo nosso e pudemos faser oq quisermos!

    Ah, e astora de filozofia veio com a jente, a stora mais nova, ja lhe puzemos laxante na bebida e tudo, passou um dia inteiro na casa de banho e nós só rir! loooooooooooooooooooooooool!!!!!

    Venham buscar me a escola, voltamos despois de amanha e vimos canssados, acho q perciso de umas ferias depois distu tudu.

    beijis, Pedrito

    http://p3.publico.pt/actualidade/educacao/23340/mae-uma-viegem-de-finalistas-inesqecivel

  1. […] O que é ser mãe de um “menino”… » Blog DeAr Lindo […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: