Infografia do Saldo de Vagas por Grupo e Concelho no Concurso Interno v2

Este trabalho foi feito com ajuda do Paulo Soares e apresenta o mapa de Portugal com o saldo de vagas por Grupo de Recrutamento e Concelho de todos os grupos de recrutamento, com excepção dos grupos de recrutamento 340 e 610 por não terem vagas.
Para descarregar o documento em pdf cliquem aqui.

A identificação dos grupos de recrutamento encontram-se dentro da imagem.
Apenas os grupos 120 e 910 encontram-se com mais tons de verde.

Existe uma grande concentração de tons avermelhados no grupo 110 no antigo QZP do Tâmega e o grupo 240 encontra-se pintado a tons avermelhados em quase todo o país.

 


.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2017/04/infografia-do-saldo-de-vagas-por-grupo-e-concelho-no-concurso-internov2/

11 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Sónia on 16 de Abril de 2017 at 19:12
    • Responder

    Boa tarde Arlindo sou QA mas a 300 km de casa, e já no último concurso surgiu me esta dúvida: Acha que valerá correr o risco de concorrer para efetivar em QZP? Obrigada. E mais uma vez obrigada pelo ajuda.

      • Joana D on 16 de Abril de 2017 at 23:22
      • Responder

      Boa noite, tenho a mesma dúvida… E no caso do meu grupo, colegas de QZP com menos graduação que eu, têm ficado sempre em “casa”. Concorrendo para QZP, no concurso para a fetação a uma escola, sou reposicionada de acordo com a minha graduação ou fico no fim dos QZP, por só entrar agora?! Obrigado

        • Recurso on 17 de Abril de 2017 at 12:19
        • Responder

        Os QZPS na Mobilidade Interna concorrem em 2a prioridade, atrás dos QAS sem componente letiva e à frente dos QAs com componente letiva na sua escola. Na Mobilidade Interna não há diferença entre novos e velhos QZPS.
        Agora se vale a pena ou não cada um é q sabe. Antes desta mudança na ordenação no concurso interno eu diria q valia mt a pena ser QZPS num “bom” grupo (q aparecem mts horários na altura da mobilidade). Agora ao fazer essa mudança, enquanto os QAs concorrerem em 1a prioridade no concurso interno, sabe q terá mt dificuldade em mudar de quadro.

    • antunes on 17 de Abril de 2017 at 6:59
    • Responder

    bom dia, para poder concorrer ao concurso extraordinário, o tempo mínimo requerido pode incluir o prestado em estabelecimentos públicos de ensino superior? obgad

  1. Bom dia! Alguém me sabe dizer se às vagas que têm sido publicadas para cada grupo para o concurso Interno, são em QA ou QZP? As vagas que irão ser ocupadas pelos novos quadros na VE e Norma travão entram no mesmo bolo das restantes vagas ou são coisas completamente separadas? Obrigado

      • Recurso on 17 de Abril de 2017 at 12:22
      • Responder

      As vagas para concurso interno é só em QA! As vagas de QZP publicadas são apenas para o concurso externo, umas para a VE e outras para o concurso ordinário (onde a maioria é colocada devido à norma travão).

      1. Então não haverão nenhumas vagas para por exemplo um QA, tentar tentar ir para um determinado QZP. Melhor, elas só surgirão se algum QZP conseguir entrar em QE e libertar essa vaga em QZP. Correto? Obrigado.

          • Recurso on 17 de Abril de 2017 at 13:35

          Tal e qual. Serão casos raros os de QZPs serem colocados em QAs (por concorrerem em 2a prioridade é só a algumas escolas q mt provávelmente são tb mt apetecíveis a mts QAs), logo tb serão casos raros os de QAs serem colocados em QZP.

          • Gil on 17 de Abril de 2017 at 15:53

          só mais uma dúvida! É possível concorrer em 1º opção para mudança de grupo e em 2ª opção para a mudança de quadro no mesmo grupo? Exemplo: provido no 260QA concorre 1ª opção ao 620(3ª prio.); 2ª opção mudança de quadro(260, 1ª prioridade). Isso faz-se na inserção das graduações? Ou na manifestação de preferências? Obrigado desde já!

          • Recurso on 17 de Abril de 2017 at 13:38

          E não esquecer q ainda há o caso dos QZPs colocados nos extraordinários de 2013 e 2014 cuja vaga não é recuperável…

          • Sónia on 17 de Abril de 2017 at 15:01

          Daí as grandes injustiças que se andam a fazer com esses concursos extraordinários… Docentes de há anos tentam sair dos seus QA, longe de casa e não conseguem, e colegas com menos graduação e menos tempo de serviço a ficar junto de casa por efetivarem em QZP. E a nós não nos foi dada essa possibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: