Enunciados Já Existem

E o cabeçalho é assim.

E por enquanto é apenas esta informação que deixo.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2017/04/enunciados-ja-existem/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Anonimo on 27 de Abril de 2017 at 16:35
    • Responder

    Olha-me esta abécula chamada Filinto Lima…

    Filinto Lima lamenta que o terceiro período escolar fique ainda mais curto, mas admite que nada pode fazer.

    Escolas públicas fechadas a 12 de Maio

    A tolerância de ponto que o Governo vai dar aos funcionário públicos a propósito da visita do Papa Francisco a Fátima vai provocar o encerramento das escolas. Terceiro período vai ser ainda mais pequeno, lamenta Associação de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas.

    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/funcao-publica/detalhe/escolas-publicas-fechadas-a-12-de-maio

    • Zezinho on 27 de Abril de 2017 at 16:45
    • Responder

    Escolas públicas fecham a 12 de maio

    As escolas públicas vão estar fechadas a 12 de maio devido à tolerância de ponto, aprovada pelo Governo para a Função Pública no dia em que o Papa Francisco chega a Portugal.

    Os diretores aguardam por orientações do Ministério da Educação mas o “normal, quando há tolerância de ponto é que as escolas não abram. Funciona como um feriado”, explica Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (Andaep).

    O terceiro período de aulas arrancou no dia 19 de abril, quarta-feira, e a decisão do Governo resultará na quarta semana consecutiva com “feriados”, devido ao 25 de Abril e ao 1 de Maio. Os alunos do 9º, 11º e 12º, que vão ter exames no final do ano letivo, terminam as aulas a 6 de junho. Vão ter 32 dias de aulas, “um mini-período”, frisa Filinto Lima.

    “Se o ano letivo estivesse, como defendemos há muito, organizado em dois semestres, este feriado ‘extra’ nem se sentiria. Seria diluído. Assim, irá encurtar um período já de si curto, tornando-o minúsculo”, insiste o presidente da Andaep, sublinhando que “naturalmente, os diretores irão cumprir a lei” e fechar as escolas no dia 12.

    http://www.jn.pt/nacional/interior/escolas-publicas-fecham-a-12-de-maio-6249113.html

    O atrasado mental do Filinto Lima está com flatulência e diarreia cerebral…deve ter ingerido algum laxante….

    1. Valha-nos Deus… com três trimestres o último período parece pequeno?!?!?! Mas o tempo de leccionação global não é o mesmo sejam trimestres ou semestres? O Natal continua a exitir, a Páscoa e o Carnaval também. Tolerância de um dia é isso mesmo, tolerância de um dia, ou cada vez que começa o período a matéria volta a zero e temos que começar tudo como se fosse o 1º dia de aulas. Engraçado era não darem ponte aos professores e darem aos funcionários da escola, ou da câmara, sem transportes e com as portas da escola fechada até parece que iriam haver aulas. Até parece que com dois semestre iria haver mais tempo para fazer mas testes, o que não me parece. O melhor é cortarem numa ou duas visitas de estudo das escolas que estão mais aflitas com o tempo e pronto, recuperou-se um dia inteiririnho sem aulas em que os professores foram obrigados a estarem ao serviço do estado mais horas do que as que lhes pagam e em atividades que muitas das vezes não se reflectem nas suas disciplinas.

  1. Seria interessante conhecer o nº de prof. afectos à realização de cada prova de aferição.
    Uma questão : os prof. são obrigadas, em simultâneo com as suas aulas (reuniões de departamento, de grupo, atendimento de pais, preenchimento de grelhas e outras tarefas), a realizar as provas internas. Será justo ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: