Contas de Sumir…

Professores que vão entrar no quadro serão menos do que foi anunciado pelo ministério

 

 

Fenprof já exigiu alteração do aviso de abertura, que estabelece a extinção de vagas do concurso de vinculação extraordinária. Ministério diz que é “prematuro” tirar conclusões.

 

 

 

O número de vagas para a entrada de professores contratados no quadro poderá vir a encolher no âmbito do concurso de vinculação extraordinária que se iniciou nesta quarta-feira e se prolongará até ao próximo dia 24. O Ministério da Educação (ME) fixou em 3019 o número de lugares em aberto, mas no aviso de abertura do concurso publicado nesta terça-feira estabelece-se que há vagas que poderão ser extintas no caso do mesmo docente ter sido colocado ao abrigo da vinculação extraordinária e, simultaneamente, da chamada “norma-travão”, também destinada a professores contratados.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2017/04/contas-de-sumir-2/

3 comentários

  1. Os candidatos “LSVLD” podem concorrer ao CONCURSO DE INTEGRAÇÃO EXTRAORDINÁRIO???

    Aviso n.º 3887-B/2017
    PARTE II – I. Concurso interno

    4 — Docentes de carreira em licença sem vencimento .

    4.1 — Os docentes de carreira em situação de licença sem vencimento de longa duração podem ser opositores ao concurso interno com o tipo de candidato “LSVLD” se tiverem requerido o regresso ao lugar de origem até ao final do mês de setembro de 2016 e tiverem sido informados da inexistência de vaga.

    4.2 — Os docentes referidos no ponto anterior podem, ainda, aceder ao concurso externo, CONCURSO DE INTEGRAÇÃO EXTRAORDINÁRIO e contratação inicial.

  2. Grande lata fa FENPROF, não travam a norma travão, não acabam com a estupidez da VE e ainda reclamam. Dia 18 de abril espero que o passeio anual para reinvidicarem coisa nenhuma seja muito divertido. Eu não vou, já chega de palhaçadas, tenho que concorrer para os poucos QE que abriram, a FENPROF disso nada diz, não tem a ver com os contratados. Quando mudam os delegados sindicais e o secretário geral? Estes já começam a ter mofo.

    • Carcavelos on 13 de Abril de 2017 at 0:39
    • Responder

    https://assistente-tecnico.blogspot.pt/2017/04/diretores-estao-ser-investigados-motivo.html?showComment=1492037584495#c743289601905972946
    Isto merecia um post, Arlindovsky! A falta de respeito para com os Diretores…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: