A Culpa é dos Pais

Que lhes pagam as viagens e que são uns cagufas porque se for preciso levam porrada dos filhos e não piam.

Mas o problema vem desde pequenos, não os educam e dão aos meninos e meninas tudo, basta eles berrarem.

Um par de estalos no trombil e era pouco.

Os/As calinas se estivessem a estudar é que tinham juízo.

É deste tipo de malta que os professores aturam.

(carregar na imagem para aceder ao artigo)

PS:

Ouvir o chico esperto da agência de viagens dá voltas ao estômago

O governo!? A preocupação é tanta que me faz chorar, os pais que se arranjem…

Jorge Ascensão, presidente da Confap (mais um que anda ao papel): “Há que repensar o destino, porque é sempre no Sul de Espanha que acontecem estes desacatos” –  pois… a culpa é da água da torneira…

Para o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, a chatice é o seguro – de onde é que saem estes cogumelos todos?

E a pandilha está revoltada porque por 450 euros achava-se no direito de danificar as instalações e até queriam acomodações de 7 estrelas?

Alguns dos pais desta geração de tão estúpidos que são a dar cobertura à porcaria que a prole faz em casa, na escola e nas saídas (protegidos por uma casta de psicólogos de treta com desculpas para tudo), nem se apercebem que vão acabar a velhice a serem mal tratados pela prole e metidos num caixote de lixo enfardados em calmantes para não chatearem:

 

O exemplo de muitos “encarregados de educação” desta geração:

O que é ser mãe de um “menino”… » Blog DeAr Lindo

A questão é que esta sra. é vice-presidente da CONFAP:

Confap vê exagero na expulsão de estudantes do sul do Espanha – RTP Notícias.

O que é que esta sra. faz na vida? Dúvidas que me assistem…

Na versão destas cabecinhas da Confap e nas versões da prole só se partiu um prato ou dois, pois…:

Televisões na banheira, cerveja por todo o lado e cheiro a álcool: turista descreve hotel após passagem de estudantes portugueses > TVI24

Prejuízos causados por estudantes portugueses ultrapassam os 40 mil euros > TVI24

A vice-presidente da Confap, Helena Pedroso, que confirme lá a versão junto do filhinho querido: Finalistas dizem que estragos foram resposta a “insultos” e falta de condições do hotel – PÚBLICO (lindo! Como diz a Magali no Chat “Agora é assim, não se gosta parte-se tudo. Já não é necessário livro de reclamações”).

Aguardo mais declarações de mães estroinas: “(…) Um aluno, que se identificou como um dos participantes na viagem, em e-mail enviado à Lusa, garante que quem se portou mal foi o hotel, porque encerrou o bar às 22.00 quando o contrato da viagem previa bar aberto (…)”

 

 

 

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2017/04/a-culpa-e-dos-pais/

14 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Isto espelha bem o comportamento dos alunos que frequentam as nossas Escolas.

    Este artigo só vem confirmar os comentários que fiz relativamente a esta postagem:

    http://www.arlindovsky.net/2017/04/hoje-morreu-um-professor-mas-isso-nao-foi-noticia-joao-andre-costa/

    O que se passa em termos de INDISCIPLINA dentro das Escolas è uma VERGONHA.

  2. A Escola Actual.

    https://www.youtube.com/watch?v=Z2UKBSVol_c

      • Constança on 10 de Abril de 2017 at 10:35
      • Responder

      Bom, uma situação destas nunca deveria acontecer. Isto não saíu assim, do nada. Portanto , muito se passou entre esta professora e estes alunos, muito antes para que isto se passasse na aula.

    • Maria Conceição Oliveira on 9 de Abril de 2017 at 0:22
    • Responder

    Há dias neste mesmo site uma Senhora escreveu e perguntou a um professor se “tratava os alunos como pessoas interessantes, válidas e a quem vale a pena conhecer … ” quando se falou da grande indisciplina e violentas atitudes que alastram nas vida escolar .POIS , agora , aí tem minha Senhora, uma resposta à sua pergunta. Estes ALUNOS, ainda por cima finalistas , são os coitadinhos de que fala , pois não são ouvidos. Lindo exemplo de cidadania, sensibilidade , sentimentos ou valores!!!!!!!!! Ou agora também vem alguém dizer que são os professores que os ensinam a reagir assim além fronteiras ? Foram expulsos? Olha que pena !!!!!

  3. Os paizinhos que paguem o que o seguro não cobrir. Acho mal o Estado (ou seja nós todos) estar a pagar policias para acompanhar viagens de férias. Espero bem que não seja gasta nem um tostão de dinheiro público com alunos deste tipo. Se a maioria nada dez pois que se junte e acuse os delinquentes para que sejam bem punidos.

    • martins on 9 de Abril de 2017 at 1:23
    • Responder

    Que agrupamentos frequentam estes alunos? Os professores que trabalham com selvagens destes deveriam ganhar a triplicar

    • Profqzp on 9 de Abril de 2017 at 9:35
    • Responder

    Os alunos perderam há muito a noção dos limites… é uma vergonha. A desresponsabilizacao dos alunos pelos próprios pais relativamente à escola e aos professores é constante. Só quem é professor e lida diretamente com alunos numa sala de aula, consegue perceber o alcance da notícia e o paralelismo com a degradação dos comportamentosem contexto escolar….

      • Maria on 9 de Abril de 2017 at 10:33
      • Responder

      Percebo bem, infelizmente demasiado bem, o que dizem sobre a indisciplina. Mas os alunos não são todos iguais, como os pais e os professores também não são todos iguais. Generalizações apressadas não ficam bem aos professores. Tenham calma.

  4. 12 de Março de 2010

    Professor suicida-se por não aguentar alunos

    Docente era vítima de bullying na escola onde leccionava. Ministério da Educação abre inquérito urgente

    Luís, professor de música, escolheu o silêncio no dia 9 de Fevereiro. Parou o carro na Ponte 25 de Abril e atirou-se ao Tejo. Atirou a vida e acabou, dessa maneira, com os problemas que o atormentavam. Luís pôs fim à vida porque era vítima de bullying na escola onde leccionava, a EB2,3 de Fitares, em Sintra.

    «Se o meu destino é sofrer dando aulas a alunos que não me respeitam e que me põem fora de mim, a única solução é o suicídio». Esta frase só foi encontrada no computador de Luís depois da morte. Tarde de mais. Mas os sinais do desespero estavam lá. Colegas e família reconhecem que ele era uma pessoa reservada e frágil. A história de Luís chocou a comunidade docente que fez circular a notícia por e-mail.

    http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/escola/professor-suicida-se-por-nao-aguentar-alunos

  5. 31 de Março de 2010

    Suicidou-se outro professor

    “Não consigo viver neste sofrimento, não suporto ouvir falar de escola. Não vou conseguir dar mais aulas.” Esta frase é extraída da carta que José António Fernandes Martins escreveu à mulher antes de se suicidar. Era professor de Matemática e Ciências da Natureza na Escola EB 2,3 de Vouzela e pôs termo à vida no início do presente ano lectivo. José António era um professor experiente, apaixonado pela sua profissão. Era estimado e respeitado pelos alunos e pelos colegas. Nos seus 19 anos de exercício docente, que um vórtice dramático de desespero interrompeu, José António foi director de turma, delegado de disciplina, coordenador de departamento e coordenador de projectos. Diz quem o conheceu e com ele privou que foi um lutador denodado em prol duma escola que não era a que lhe foi sendo imposta. Esgotou-se nessa luta inglória. Morreu numa espiral de sofrimento anónimo, apenas quebrado quando, depois de partir, lhe devassaram o computador. Referindo-se à anterior ministra, Maria de Lurdes Rodrigues, José António escreveu durante o prolongado processo de assédio moral que o vitimou: “Não consigo mais continuar a ser um bom professor. Esta ministra conseguiu secar tudo o que havia de bom na profissão docente.”

    https://www.publico.pt/opiniao/jornal/suicidouse-outro-professor-19098985

    • Joana Sousa on 9 de Abril de 2017 at 12:40
    • Responder

    Em todas as Escolas existem Gabinetes para tratar da Indisciplina. Anualmente são milhares as ”participações” em todos os Agrupamentos Escolares.

    Nos Centros Urbanos o número de “participações” é muito superior ao número de participações em meio rural. Isto para não falar de Escolas TEIP…

    A “indisciplina” é o dia-a-dia na generalidade das “salas de aula” em que os professores perdem imenso tempo a fazerem “chamadas de atenção” aos alunos devido a comportamentos impróprios para um local de aprendizagem.

    Ocorrências Disciplinares mais graves são punidas com “dias de suspensão” e passados 2 ou 3 dias o aluno em causa regressa para “gozar de novo com a cara do professor”. Por outro lado, as Direções dos Agrupamentos tentam abafar as situações mais graves para que não saltem para a comunicação social. O que vem nos jornais e televisões é apenas a “ponta do iceberg”.

    A “impunidade” é a única lei que impera dentro das Escolas.

    1. acredito!!! A partir de agora vou também fazer participações disciplinares no Jardim de Infância…

  6. A polícia espanhola disse, este domingo, que estudantes portugueses causaram danos de milhares de euros num hotel em Espanha e que nos últimos dois dias as autoridades tiveram de atuar várias vezes por distúrbios.

    http://www.jn.pt/nacional/interior/policia-foi-chamada-a-atuar-varias-vezes-em-hotel-em-espanha-com-estudantes-portugueses-5784474.html

    SÃO ESTES ENERGUMENOS QUE ATURAMOS DENTRO DA SALA DE AULAS

    Digam-me lá que “professor” não é profissão de enorme desgaste!…

    • Marco Teixeira on 9 de Abril de 2017 at 15:54
    • Responder

    Seria justo que os VÂNDALOS (ou seus pais) fossem responsabilizados pelo pagamento dos prejuízos causados ao hotel.

    Estive a ouvir uma parva (mãesinha) responsável da CONFAP a defender esta cambada de bandalhos. Até mete nojo…

    A indisciplina reina nas escolas.

    Cambada de atrasados mentais, deixam uma imagem bonita do nosso país! Mas os papás ficam chocados quando um professor é mais ríspido com o seu filhote! Em vez de aproveitarem a oportunidade que muitos estudantes de gerações anteriores não tiveram, resolvem destruir o hotel. Acho que estes gajos ainda não perceberam o quão abençoados foram! Nasceram numa era em que a tecnologia lhes permite as maiores facilidades, em que as viagens low-cost lhes permite viajar a preços reduzidos, etc… Poderia enumerar outros exemplos. Enfim…
    Quanto mais facilidades, menos valores, pior educação. De lamentar!

  1. […] A parte I anda por aqui: A Culpa é dos Pais » Blog DeAr Lindo […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: