Onde Podem Abrir Vagas de QZP para a Norma Travão?

O próximo quadro vem no seguimento da contabilização dos docentes que se encontram no limite das 3 renovações e/ou dos 4 contratos consecutivos em horário completo e anual no mesmo grupo de recrutamento já colocado aqui.

Abrindo lugar de QZP no QZP da escola de colocação em 2016/2017 já posso também apurar onde poderão ser abertas as vagas de QZP dos docentes que em 2017 atingem a nova regra da norma travão.

Lembro que estes estudos são feitos com base na proposta apresentada aos sindicatos na passada sexta-feira e que a mesma ainda não é definitiva.

Lembro também que estes números pecam por defeito e que mais docentes podem incluir-se na 1ª prioridade, abrindo assim mais vagas de QZP.

Não deixa de ser curioso verificar que no QZP1 (um dos maiores e mais numerosos do país) não existe nenhuma vaga no grupo 910 – Educação Especial. Isto deve-se muito ao facto de as colocações no norte do país não terem sido lançadas a tempo e horas neste ano lectivo.

Mais de metade das vagas encontram-se no QZP 7, estando o QZP 1 em quarto lugar no número de vagas totais, atrás dos QZP 06 e 10.

O Grupo 910 – Educação Especial 1 também absorve quase metade das possíveis vagas a abrir no concurso externo de 2017 para os docentes que cumprem os requisitos da norma travão.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2017/01/onde-podem-abrir-vagas-de-qzp-para-a-norma-travao/

1 comentário

2 pings

    • anabela on 3 de Janeiro de 2017 at 13:45
    • Responder

    Desculpe perguntar Arlindo e as supostas vagas para o 120 onde vão surgir, vai continuar sem o prometido concurso externo extraordinário que constava no DL?


  1. […] que há gente com maior tempo de serviço acumulado (ver os cálculos do Arlindo aqui, mas também aqui). Resta saber como tudo isto vai ser implementado, porque as regras gerais são uma coisa gira de […]


  2. […] forem publicadas as vagas comparo os números do ME com os meus, aqui, aqui e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog