Afinal houve quem conseguisse regressar à RR…

Davide Martins

Latest posts by Davide Martins (see all)

Foram 13 os candidatos que o conseguiram fazer a tempo de ficarem colocados na RR7… provavelmente fizeram-no ainda pela manhã do dia 19 de Outubro (o quadro abaixo apresenta essa listagem) .

lista-dos-que-conseguiram-regressar-a-rr7-nacional

Imagino que muitos outros não tenham conseguido regressar a tempo,  e com isso tenham perdido dias de tempo de serviço e possíveis colocações que foram entretanto ocupadas.

As causas podem ser várias desde a escola não ter dado a indicação de regresso a tempo, até entender que os dias de férias são acrescidos ao tempo do contrato, passando pelo facto do candidato não ter acedido a tempo à plataforma porque simplesmente em lado nenhum (nem lei, nem notas informativas) está definido um prazo ou horário para regresso à RR.

Nesse sentido, já era tempo dos “senhores da plataforma” serem mais claros na definição de prazos:

– prazos que as escolas têm para terminar a colocação (que nunca deveria ser antes do fim do contrato);

– Prazos que os candidatos têm para regressar à reserva (impedindo situações discriminatórias de candidatos que terminando o contrato no mesmo dia, são lançados para a reserva em momentos diferentes).

A meu ver, há argumentos para recurso hierárquico, por parte dos candidatos que foram prejudicados…

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2016/10/afinal-houve-quem-conseguisse-regressar-a-rr-1/

2 comentários

2 pings

    • Sara Mendes on 21 de Outubro de 2016 at 20:57
    • Responder

    É verdade. Muitos de nós fomos penalizados com esta falta de informação.

    • ai on 21 de Outubro de 2016 at 21:32
    • Responder

    Concordo em absoluto. Concordo com o Arlindo: é necessário que ” os senhores da plataforma” sejam mais claros na definição de prazos” . Deixar o sistema sem critérios é criar situações de desigualdade de tratamento para a mesma situação. Assim, exigisse alteração imediata e regras bem claras fornecidas à escolas. Aos colegas prejudicados pede-se que reclamem…


  1. […] deles já regressaram à RR7 e até obtiveram colocação. Esta semana já podem regressar à reserva os docentes colocados na RR3, desde que o seu contrato […]


  2. […] semana percebe-se a injustiça criada pelos “senhores da plataforma”, que impediram dezenas de candidatos de…, com prejuízo do tempo de serviço, ordenado e (mais grave do que isso) uma colocação mais […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog