Não Estranhem Que Docentes da Terceira Prioridade Passem à Frente na Contratação de Escola

Quero alertar os mais distraídos que as colocações em contratação de escola são feitas única e exclusivamente pela graduação profissional do candidato.

No caso de verem docentes colocados com um número de ordem nas listas de ordenação superior ao vosso devem verificar se a graduação desses docentes é maior que a vossa.

As prioridades na contratação de escola não são verificadas e é normal que docentes da terceira prioridade possam ter mais graduação profissional do que a maioria dos docentes que se encontram ordenados na segunda prioridade.

E até podem existir docentes que nem ordenados se encontram na lista de ordenação e que por muito que pesquisem pelo número de candidato nenhuma informação sobre esse docente vão encontrar. Basta que esse docente tenha feito o registo na aplicação SIGHRE apenas este ano para nunca saberem de quem se trata.

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/09/nao-estranhem-que-docentes-da-terceira-prioridade-passem-a-frente-na-contratacao-de-escola/

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Costa on 12 de Setembro de 2016 at 20:17
    • Responder

    Já vi pelo menos um caso de um colega em terceira prioridade que passou à frente em CE de outros melhor classificados nas listas. O que significa 3º prioridade? Alguém que não lecionou no público nos últimos anos

    • ???? on 12 de Setembro de 2016 at 20:19
    • Responder

    Arlindo, existe alguma forma de esta colega 9101951734 apresentar, em 2012/2013, Lista Definitiva de Grupo 300: 365 (antes), 3652 (após). Entretanto, em 6/11/2014, conclui Mestrado de Espanhol e concorre a CE com 5179 (antes) e 279 (após). Gostava de saber como é que a colega consegue este tempo Antes da Profissionalização….

      • Costa on 12 de Setembro de 2016 at 20:25
      • Responder

      Pode ter homologado tempo de serviço anterior em escolas privadas. Pode ser uma explicação.

      • AC on 13 de Setembro de 2016 at 14:52
      • Responder

      O tem um compadrio numa secretaria e passaram-lhe uma declaração de tempo de serviço falsa. Desde que tenha o carimbo da escola está tudo ok. Passa por verdadeira.

      • AC on 13 de Setembro de 2016 at 14:54
      • Responder

      Já vi fazerem isso a quem não é profissionalizado e passou a ser automaticamente profissionalizado. E até validaram isso no Concurso Nacional de Docentes. E a nota de licenciatura até passou de um 11 para um 17. Basta ter um conhecido num alto posto da secretaria de uma escola.

    • Pedro Ferreira on 21 de Setembro de 2016 at 11:45
    • Responder

    Há alguma minuta para reclamarmos desta situação e também para denunciar situações incorretas da lista de ordenação no C.E.?? Agradecia que me ajudassem.
    pedro_miguelito@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: