Contratação Inicial / Reserva de Recrutamento: Desistência total ou parcial/ ICL2/ Renovação de Contrato/ Necessidades Temporárias

Aplicação disponível das 10:00h do dia 11 de agosto até às 18:00h de Portugal Continental do dia 16 de agosto.

Microsoft-Edge-Web-Notes-Direção-G560182265

Nota Informativa – Desistência Total ou Parcial CI/RR

Nota Informativa – ICL Fase 2- Renovação de Contrato – Necessidades Temporárias (Pedido de Horários) – 2016

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/08/contratacao-inicial-reserva-de-recrutamento-desistencia-total-ou-parcial/

12 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Glorioso on 13 de Agosto de 2016 at 0:13
    • Responder

    Pelo que entendo da leitura da Nota Informativa ICL2/ Renovação de Contrato/ Necessidades Temporárias a Renovação de Contrato só se refere às escolas Agrupadas/Não Agrupadas. Ponto 7.
    Para os Agrupamentos de Escolas/Escolas não Agrupadas TEIP.
    Ponto 8 – “Todos os Agrupamentos de Escolas/Escolas não Agrupadas TEIP (Territórios Educativos de Intervenção Prioritária) e com Contrato de Autonomia devem carregar, obrigatoriamente, os seus pedidos de horários nesta aplicação informática, à semelhança dos restantes.” . Não fala de Renovação.
    Será assim?

      • aaa on 13 de Agosto de 2016 at 20:37
      • Responder

      Também as renovações.

    • Cristina Lemos on 13 de Agosto de 2016 at 10:37
    • Responder

    Nesta fase, as escolas contactam os professores para os informar no caso de terem sido “repescados” ? Ou apenas no final de agosto é que ficamos a saber?

      • aaa on 13 de Agosto de 2016 at 20:39
      • Responder

      Não costumam contactar. Há, no entanto, algumas Direções que o fazem, assim como, há colegas que contactam as respetivas Direções para saber se entretanto surgiu componente letiva e se foram retirados na ICL2.

    • Jorge Gouveia on 14 de Agosto de 2016 at 11:49
    • Responder

    E como as mobilidades (doença, CPCJ, sindicatos…) estão por publicar, escolas há que teriam possibilidade de atribuir componente letiva a docentes que assegurariam a desejada continuidade pedagógica, e que ficam na eminência de perder docentes integrados na dinâmica e receber, mais tarde, outros que terão que começar tudo de novo.

      • aaa on 14 de Agosto de 2016 at 12:41
      • Responder

      Culpe a FENPROF responsável por essas mesmas mobilidades este ano serem mais tarde e prejudicarem vários colegas e essencialmente os alunos. Foi esta que solicitou que as mobilidades fossem posteriores à Mobilidade Interna. Quem perde com isto? Os colegas que ficariam colocados nas vagas ocupadas pelos colegas em Mobilidade Interna; Os Colegas contratados que não são colocados e assim não veem a sua colocação sucessiva, para a norma-travão e os alunos que ficam sem a continuidade pedagógica…

        • Professora e mãe on 15 de Agosto de 2016 at 9:42
        • Responder

        Mas não é justo que seja após a mobilidade interna? Ora, ora…

        • PauloSR on 15 de Agosto de 2016 at 12:44
        • Responder

        Errado… ao contrário de muitas outras coisas, este ano os Sindicatos (no plural) estiveram bem neste aspecto… até para evitar a vergonha do ano passado… isso é que provoca e provocou perdas para os alunos… e porque não dize-lo para os docentes…
        Como já referi, a desejada continuidade pedagógica assegura-se com uma correta e antecipada colocação dos docentes em MI (que é por norma plurianual) e não com a colocação de DCE (entre outros, que são colocações anuais) antecipadamente como ocorreu o ano passado…

      • PauloSR on 15 de Agosto de 2016 at 12:36
      • Responder

      A referida e desejada continuidade pedagógica assegura-se com uma correta e antecipada colocação dos docentes em MI e não com a colocação de DCE (entre outros) antecipadamente como ocorreu o ano passado…


  1. Boa tarde, este ano quem concorre apenas a um grupo só tem a opção de desistir totalmente da candidatura?

    Penso que em todos os anos anteriores, era possível desistir parcialmente, certo?

    Esta informação apenas foi dada na nota informativa da desistência total/parcial, mas deveria ter sido divulgada antes.. digo eu

    Até posso compreender que apenas se possa desistir totalmente, para não “baralhar” muito a aplicação, mas neste caso esta situação deveria ter sido esclarecida no momento da manifestação de preferências, e pelo que vejo nesse manual, não consta nada relativamente à desistência..

      • Distrações on 15 de Agosto de 2016 at 20:55
      • Responder

      Esteve muito tempo distraído.
      Este ano foi igual aos anos anteriores. Só se pode desistir de grupos inteiros. Se concorrer a vários grupos pode desistir parcialmetne a algum deles. Se concorre a u, grupo só pode desistir totalmente.
      E isto esstá no Aviso de Abertura que foi publicado em março.


      1. Correcto relativamente ao aviso publicado em março, já percebi.
        Mas em anos anteriores foi sempre possível desistir de algumas preferências, qzp, concelho ou AE.. Sei que sim, pq o fiz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: