«

»

Mai 17 2016

Imprimir Artigo

Salesianos de Manique tem 60 turmas pagas pelo Estado (17.05.2016)

O Colégio dos Salesianos de Manique, Cascais, tem 60 turmas pagas pelo Estado. Algumas escolas públicas da região garantem que esta ajuda ao colégio não faz sentido.

Livresco
Livresco

Latest posts by Livresco (see all)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2016/05/salesianos-de-manique-tem-60-turmas-pagas-pelo-estado-17-05-2016/

  • Azinha

    Acabem com a chupeta do elitismo pago com o dinheiro do contribuinte.O atual ministro por isto já ganhou respeito.
    • Uiu

      Ganhou respeito de que?
      • mrs

        De acabar com escolas com piscina! Querem-nas PAGUEM!!!
        • Larale

          E quem paga as reformas vitalícias dos políticos, elementos do Tribunal Constitucional, ex presidentes da república, governos regionais, ex autarcas, Banco de Portugal, …..
          Com estas situações, o governo e os partidos que o apoiam não dizem nada? Concordam?
        • João

          A título de uma possível ignorância de quem gosta de falar sem se informar, essa piscina de que tanto fala foi paga, e não pelo estado mas sim pela escola, visto a própria piscina funcionar como um negócio particular e incorporar uma parte da escola de modo a oferecer melhores condições. Secalhar deviam pensar em informar-se antes de postarem certos tipos de comentários ignorantes!
        • s. sousa

          e se calhar a pista de corrida ou lá o que é tb foi pela escola não?? coitadinhos tiveram de ir concorrer ao orçamento participativo… e as publicas que se lixem. os nossos miúdos não têm condições porque têm de dividir apoios com escolas que não precisam! ou então também devo ser ignorante!
        • João

          Primeiro não chamei ninguém de ignorante a não ser o comentário feito, esse sim foi ignorante (o comentário), a carapuça serve a quem achar que lhe sirva. Segundo quem lhe disse que a escola não precisa desses mesmos apoios, não estando por dentro do assunto não se pode falar. A típica tendência que muitas pessoas têm de falar com base no que vêem, com base nas aparências, não lhe vou dar detalhes sequer sobre o assunto, informe-se, secalhar se todas as escolas fossem escolas com contrato de associção o ensino português seria bem melhor e as condições impostas aos alunos também, muitas vezes o problema é que as pessoas não querem ver isso mesmo limitam-se a criticar e a falar sem saber por completo aquilo que é a realidade, pense nisso …
        • s. sousa

          pense bem o sr. naquilo que escreveu. depois vá ver uma escola publica e veja o sr. aquilo com que os professores têm que lidar. depois fale… eu tenho as minhas filhas numa escola publica e o meu sobrinho nos salesianos de manique. vejo bem a diferença… e não é na educação! onde há dinheiro há condições, onde não há… faz-se o impossível. não acuse as pessoas de falar por falar. abra os olhinhos e acorde para a realidade. os de manique são meramente um exemplo. se é de lá ou tem lá as crianças escusa de ficar todo ofendido… faça as contas quantas no país não precisam e recebem esses subsídios. para a da minha até papel de fotocópia têm os pais de comprar para ajudar. o dinheiro que o estado dá não chega. logo, não fale também sem saber. e dou por encerrado o assunto.
        • João

          Não pense que falo sem saber porque algo sei, senão não falava, de qql forma são opiniões, você tem a sua eu tenho a minha, dou por encerrado o assunto também
        • Tita

          Pois, parece-me dor de cotove-lo, estão preocupados com os que têm e querem tirar-lhes, em vez de estarem é preocupados em melhorar as escolas onde os filhos andam. Os senhores acham que depois de o estado retirar os subsídios vai melhorar as escolas públicas? Claro que não, o número de alunos por turma vai aumentar, assim como a lei da selecção, crianças que precisam de apoio por parte dos professores, vão ter cada vez menos. Quando virem as turmas dos vossos filhos com 40 alunos, lembrem-se! E eu não vivo da ajuda do estado!

        • s. sousa

          Para que saiba dor de cotovelo não tenho… E as turmas já são de pelo menos 32 ou 33 miudos. Concordo plenamente que acabem com os subsidios nas condicoes certas! E eu trabalho e desconto, pago impostos! Não vivo à conta de ninguém que não à minha! Realmente… Ninguém quer tirar nada de ninguém!! Agora os subsidios do estado devem ir para as escolas do estado, que os nossos impostos pagam e que os nossos filhos têm direito de usar! Pago alimentação, livros, material como toda a gente que trabalha! Cada um com a sua opinião. E não tenho as minhas numa privada porque não quero… Simples!
        • Nuno Silva

          Simples é diferente de simplista. Devia exigir era que o estado proporcionasse escolas de qualidades para os seus filhos e para todos filhos de pais que pagam impostos, mas isso não vejo ninguém exigir nem nem fazer parte das preocupações destes políticos clubistas. Primeiro querem destruir o que está a funcionar bem, depois logo se vê. Entretanto a educação é um joguete político, como se se tratasse de futebol. Irritam-me as pessoas que olham para estas questões com se de futebol se tratasse, escolhem uma “equipa” e ficam cegas.

        • Ou o dinheiro que recebem é mal gerido!
        • jorge

          Não sejas tu ignorante e vê o que está ao teu lado. ou és como os outros das palas nos olhos ??? Então tu dizes que as escolas pagas pelo estado ( contribuintes ) tem alas para pobres e alas para ricos ?? Funciona como um GRANDE negócio particular toda a escola com o nosso dinheiro.
          pelo que leio deves um dos tais que com brutos carros vais ao encontro do dinheiro dos contribuintes para pagar o particular como lhe chamas. Ficas com o comentaria do chico esperto
  • DJ DOGGY (EEBS) DOG
  • mrs

    Isto em Cascais é uma vergonha!!!
  • DD

    Nunca pensei que fosse este exagero. 60 turmas… É que ainda por cima para se conseguir uma colocação no privado só mesmo com amiguinhos. Se estes alunos vierem para a escola pública, gera-se mais emprego e olha… os colegas do privado que peçam agora ajuda aos amiguinhos.
    • NAN

      NEM MAIS, AS ESCOLAS PRIVADAS É UM NEGOCIO LOGO, CADA PATRÃO TEM QUE ASSUMIR TUDO, COMO OUTRA EMPRESA QUALQUER.
  • NAN

    E os lucros do negocio da escola privada também é dividido com o estado
  • NAN

    AS ESCOLAS PRIVADAS É UM NEGOCIO LOGO, CADA PATRÃO TEM QUE ASSUMIR TUDO, COMO OUTRA EMPRESA QUALQUER.
  • TTT

    Não consigo perceber qual é o mal de funcionamento da Escola Salesiana de Manique cada escola funciona como é e esta também não mete em causa o funcionamento das outras escolas, porque as coisas que funcionam bem estão sempre mal para os outros mas as que funcionam mal estão sempre mal, por isso metam-se na vossa vida e deixem a dos outros em paz, e eu falo como aluno/a que frequenta esta escola.
    • TTT

      Não consigo perceber qual é o mal de funcionamento da Escola Salesiana de Manique cada escola funciona como é e esta também não mete em causa o funcionamento das outras escolas, porque as coisas que funcionam bem estão sempre mal para os outros mas as que funcionam mal estão sempre bem, por isso metam-se na vossa vida e deixem a dos outros em paz, e eu falo como aluno/a que frequenta esta escola.
  • Victor

    Os pobrezinhos do deserto de Cascais precisam de ajudas do Estado!
  • Milhomens

    Só faltou referir que a escola Salesiana foi a primeira a existir nesta zona do concelho de Cascais. Nem a Ibn Mucana, nem a EB2/3 de Alcabideche existiam e foram os Salesianos quem realmente se preocupou com esta população.
    • jorge

      Pois é, mas os Salesianos é uma congregação que já por si vive do apoio do povo. Dos crentes que por vezes ficam sem nada para contribuir em nome da fé. Eu tentei lá colocar uma filha e foi-me negado porque não tinha condições financeiras para a minha filha estudar nesse colégio de ricos. E digo de ricos porque me disseram que não ganhava o suficiente para a minha filha ter direito a essas regalias. Por mais inteligente que sejam, ou teem dinheiro ou vão para as escolas publicas pagas pelo estado. PORTANTO O ESTADO NÃO PODE PAGAR UMAS E OUTRAS. Os Salesianos e os que lá andam tenha vergonha e deixem que o estado fique com o dinheiro para ajudar os pobres nas escolas públicas.
    • fdoc

      E?
  • Mario

    Fala se fala se…………mas tudo continua igual uns ofendem outros sentem se ofendidos, antes tb tinha o pensamento de achar que as escolas publico -privadas eram um desperdiçio, desperdiçio é o que fazem nas escolas publicas que continua a ser polos de fomentaçao de pessoas que querem tachos, sim as escolas publico -privadas sao injustas!! mas mais injusto é haver escolas publicas quem nem condiçoes tem para fazer delas canis com muito respeito que tenho pelos animais. Deixo uma pergunta no ar? QQuanto custa uma escola publico privada e uma Escola publica????????sejam serios em tudo!!!! Eu tive de aprender……………..has minhas custas!!
  • varela

    Antes de se falar sobre os assuntos é preciso que se saiba sobre os mesmos. Visto de fora é fácil falar, julgar e criticar que da escola Salesianos de Manique ou de qualquer outra com Contrato de Associação.
    Antes de ser estudante nos Salesianos tive a oportunidade de frequentar também uma escola pública e a verdade é que a diferença entre as duas é abismal, desde os professores, ao ambiente da escola, às atividades e à própria mensagem que nos é transmitida. Antes de vir para os Salesianos gostava da minha escola e achava que o ensino era bom, mas depois de mudar consigo avaliar a qualidade e o aproveitamento em si e posso dizer que é diferente… bastante mesmo.
    Nos Salesianos não nos preparam apenas para a vida “lá fora”,para o mercado de trabalho pois sabem melhor que ninguém que um bom profissional (ainda para mais na situação em que o país está) não é avaliado somente em assuntos como as médias de secundário nem exames. Esta escola mostra-nos que para sermos bem sucedidos temos de nos desenvolver em primeiro lugar como pessoas e complementar isso com as boas notas que temos. Transmitem nos valores a cima de tudo.
    A escola pública nao estabelece essa relação entre alunos-professores, alunos-funcionarios que apesar de ter as suas imensas qualidades também tem as suas falhas.
    Não quero com isto criticar as escolas públicas pois já andei numa, gostei e aprendi muito na mesmo, apenas quero salientar a ideia errada que se tem das escolas com contrato de associação de serem apenas para alunos ricos. Não é verdade. A escola é frequentada por todo o tipo de alunos, desde os mais aos menos desfavorecidos, mas há que admitir e reconhecer que nem todos podem pagar.sim. Mas por essa razao é que o ensino secundário é público e nos outros ciclos apenas 1 em cada 6 turmas mais ou menos é que sao pagas.
    Antes de se falar é preciso estar a par dos assuntos.
    • fdoc

      Eu também prefiro Marisco mas na cantina nunca o servem. Não está aqui em questão se X é melhor que Y, o que está em questão é se havendo oferta pública faz sentido o estado manter um contrato de associação? Segundo a lei NÃO!
      • aaa

        Claro que não! Ainda mais quando esse mesmo Estado deve dinheiro ao exterior…
  • Zezé

    Uma ideia para pensar: mas algum aqui de nós é pago duas vezes pelo seu trabalho, pelo estado e pelos privados? Porque é que uma escola privada, que recebe já as mensalidades dos pais dos aluno, tem ainda que receber mais dinheiro? Então vamos alargar a ideia, e todas as empresas privadas passam a receber um subsidio do estado.
  • Nuno Silva

    O que este ministro está a querer fazer fazer é nivelar por baixo a educação dos nossos filhos. Quem conhece as duas realidades, escolas públicas e escolas com contrato, percebe que não é uma questão de luxo, é uma questão de qualidade. Livre escolha é um direito, obrigar os nossos filhos a a frequentar escolas de baixo rendimento, quando pelo mesmo dinheiro podem ter uma escola de qualidade é um crime contra o povo
  • ai

    O estado não pode pagar ao privado. Querem privado, paguem… !
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Fechar