“Animação, hoje é sexta!” (Pesadelo na Escola)

Viva!

Esperando que tenham passado uma boa semana, animem-se, hoje é sexta! Antes de entrarem em “modo fim de semana”, um filme de animação sobre escola é o que hoje vos trago para a rubrica “Animação, hoje é sexta!” aqui no blog.

A animação Pesadelo na EscolaNightmare at School (no original), foi realizado em 2007 por Catherine Arcand e produzido no National Film Board (Canadá). Esta animação tem um mote muito interessante: a questão é, para os mais jovens, quem nunca teve receio de começar ou recomeçar um novo ciclo na escola? Um pesadelo?

Neste filme, a realizadora Catherine Arcand trabalha o argumento com muita imaginação e humor oferecendo-nos uma animação que nos explica as transições e a forma de lidar com elas quando jovens de 10 a 13 ou 14 anos têm uma nova experiência, numa nova escola ou ciclo de estudos. Acresce que este filme é baseado e inspirado nos trabalhos de Escher e Magritte. Catherine Arcand criou um filme muito rico gráfica e plasticamente através de ilusões de óptica e efeitos trompe-l’oeil acrescido do seu estilo ilustrar com clareza o tema e é perfeitamente adequado para nos transportar ao mundo dos sonhos em que o filme nos leva. Um filme sem palavras.

A não perder!…

Bom fim de semana e até à próxima sexta!

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/11/animacao-hoje-e-sexta-pesadelo-na-escola/

1 comentário

    • maria on 28 de Novembro de 2015 at 1:39
    • Responder

    excelente escolha. parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: