III Convenção FNE/CONFAP/ANDAEP

Em destaque nesta convenção a Educação Pré-Escolar e o 1º Ciclo.

Não deixarei de estar presente para dizer o que tenho a dizer sobre o excesso de trabalho que, especialmente, os docentes do 1º ciclo estão a ter neste momento.

Este ano, por necessidade, a minha experiência levou-me para este nível de ensino e por isso passei a conhecer esta realidade in loco, algo que muitos não a conhecem.

 

III Convenção FNE/CONFAP/ANDAEP

 

 

cartaz_III_CN_2015

 

 

À semelhança do que tem acontecido desde 2013 realiza-se, a 9 de Maio, a III Convenção FNE/ CONFAP e que este ano conta com a inclusão da ANDAEP na iniciativa.

Sob o lema A Educação Pré – Escolar e o 1º Ciclo – A Chave do Futuro, as três organizações – Federação Nacional da Educação (FNE), Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) e a Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP) – pretendem discutir a importância destes níveis de ensino para o desenvolvimento das crianças e dos jovens, e analisar a possibilidade de introduzir mudanças, nomeadamente ao nível da atual organização.

 

 

Cartaz

Programa

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/04/iii-convencao-fneconfapandaep/

2 comentários

1 ping


  1. É pena que só agora se tenha apercebido do quanto é importante o trabalho do professor de 1º Ciclo. Deveria haver mais cuidado, por parte de quem fala dos diferentes níveis de ensino, de não falar do que desconhece. O 1º ciclo sempre foi visto com pouco valor e só quem tem contacto com esta realidade é que sabe da sua importância. Escrevo isto não porque me apetece, mas porque já dei aulas aos diversos níveis de ensino (1º ciclo, 2ºciclo e ensino superior) e sempre considerei o 1º ciclo um pilar no processo educativo.


  1. […] 30 de Abril de 2015 by coeh mjt • há 4 dias […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: