Necessidades Temporárias – Recolha de Horários

Necessidades Temporárias 2014/2015 – Recolha de Horários

 

Aplicação disponível até às 23:59 horas do dia 22 de agosto de 2014

 

E as horas da Educação Especial já foram aprovadas?

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/08/necessidades-temporarias-recolha-de-horarios/

21 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • NIKita on 21 de Agosto de 2014 at 12:52
    • Responder

    Boa tarde! As escolas TEIp e com autonomia também têm que manifestar agora as necessidades temporárias?

      • on 21 de Agosto de 2014 at 13:37
      • Responder

      Pois as escolas TEIP e com autonomia!? Para quando a BCE? Já devia ter acontecido em julho…

    • Miguel Rodrigues on 21 de Agosto de 2014 at 13:13
    • Responder

    Uma dúvida: a aplicação acima transcrita é exclusivamente relativa às Escolas?

      • ProfM on 21 de Agosto de 2014 at 13:58
      • Responder

      Claro que sim Miguel… Quer recolher horários para si ou dizer os horários que tem disponíveis? 🙂

        • Mónica on 21 de Agosto de 2014 at 14:41
        • Responder

        Ahahahah!

        Miguel, se tiver aí um horáriozito a mais, diga!! 😀

    • Marmelo on 21 de Agosto de 2014 at 13:56
    • Responder

    Será que com esta recolha atempada, temos CI no final do mês em vez de meados de setembro? Ou estas necessidades temporárias estão dependentes das colocações em MI?

    Já agora uma sugestão ao ministério… Acabar com a treta da BCE (não se percebe este atraso) e abrir uma 2ª fase de manifestação de preferências para os contratados onde seja possível escolher escolas TEIP/Autonomia! 🙂

    • Fátima on 21 de Agosto de 2014 at 13:59
    • Responder

    Arlindo, tenho uma dúvida.
    Como serão feitas as colocações dos recém vinculados no CEE, ou seja, com base em que informação por parte das escolas, que vagas são essas? Será que o MEC vai colocar os colegas de QZP/QA/QE com base nas vagas temporárias?
    Obrigada

    • prof.cont on 21 de Agosto de 2014 at 14:01
    • Responder

    O meu Diretor ligou aos contratados a dizer que na aplicação da escola não tinha surgido a hipótese de renovar a nenhum contratado!!!! Isso tb aconteceu nas outras escolas? Alguém sabe?
    Será por a escola ser TEIP?

    • Alexandra on 21 de Agosto de 2014 at 14:20
    • Responder

    Off Topic:
    Arlindo há uns dias que deixei de conseguir aceder aos comentários. Podes dar-me alguma ajuda?
    Obrigada e continua o excelente trabalho que desenvolves.

    • XPTO on 21 de Agosto de 2014 at 14:25
    • Responder

    Se não deu para renovar nenhum contratado é porque nenhum reunia as condições para a renovação!! Não é por ser TEIP!

    • Carlos Plágio on 21 de Agosto de 2014 at 15:52
    • Responder

    O curioso é que a recolha destas necessidades ditas “temporárias” começa por se resumir, para já, a “horários de duração anual”. E os diretores são avisados, desde já, que os horários que venham a surgir posteriormente para as Reservas de Recrutamento (os que “salvariam” os contratados…) devem ser “decorrentes de situações meramente excecionais e devidamente justificadas”. Não se augura nada de bom para a contratação…


  1. Boa tarde, Arlindo.
    Dúvida: será que as escolas têm que lançar o horário para o qual renovaram com um professor contratado? Ou bastou confirmar que quer a renovação desse docente?
    Obrigado!


    1. Têm de enviar esses horários. Em primeiro lugar os docentes dos quadros ficam com esses horários, só no caso de não haver docentes dos quadros para esses horários é que as escolas podem renovar.


      1. Arlindo, é essa a questão com que se debateram os diretores ontem, e que tenho estado a debater abaixo. A aplicação contabiliza já atribuídos a contratados nos gr 100 e 110 (mal, no meu entender) e depois pergunta horas totais e horas já atribuídas nos outros grupos. Eu só atribuí horas aos QA e QZP que tenho ao serviço, e lancei pedido de todas as outras horas. Mas acho que o entendimento não foi esse e com a lógica do 100 e 110, contabilizaram horas atribuídas a reconduzíveis, acabando por não pedir quase horários nenhuns, com medo de duplicarem os pedidos e aparecerem 2 professores para um horário… Não sei o que vai dar, mas na segunda tenho que ser cabalmente esclarecida, para poder retificar o meu pedido. A responsabilidade financeira da dupla colocação é minha e pode motivar um processo disciplinar, que não me apetecia nada…

    • rui on 21 de Agosto de 2014 at 18:30
    • Responder

    Turmas de Educação Especial? Estás a falar de quê?

    • azurara on 22 de Agosto de 2014 at 0:41
    • Responder

    O que é isso de “Turmas de Educação Especial”?


    1. Sim, admito que seja uma imprecisão. Número de horas para a educação especial.


  2. Boa tarde Arlindo! Sou QZP e estou a concorrer à MI. Tenho de concorrer a todas as escolas do meu QZP, mesmo às Escolas de Hotelaria? obrigada.


    1. Às de hotelaria não. Para as restantes do teu QZP estás em concurso mesmo que não o indiques nas preferências. Mas para evitar seres colocado numa escola longe apenas porque tem o código mais baixo aconselho-te a priorizares as escolas e/ou os concelhos do teu QZP.


      1. Obrigada Arlindo!

    • Cristina Frazão on 22 de Agosto de 2014 at 21:31
    • Responder

    Ao Arlindo e a quem interessar:

    Durante todo o dia os diretores estiveram a tentar perceber o que fazer em relação aos docentes que foram dados como disponíveis e aceites para recondução. É que na aplicação de recolha de necessidades temporárias, colocam-se os docentes de quadro de escola e de zona em serviço na escola de nos casos do 100 e do 110 é a própria aplicação que lhes atribui turma, pedindo colocação apenas do número de docentes em falta. Isto é , escola com 6 salas, uma educadora de QA, e 2 que pretendem renovar, imediatamente coloca a necessidade de 3 educadores! No 1. Ciclo o mesmo mecanismo, alheio a quem introduz os dados. Já para o 2/3 ciclos, como é necessário colocar as horas necessárias e as já distribuidas, é preciso saber se se faz contas com os docentes que estão disponíveis para recondução. Assim, num grupo com 2 QA, e com 88horas para distribuir, vai dizer que distribuiu 44 horas aos QA, ou por aparecerem no quadradinho de cima 2 reconduziveis, conclui que distribuiu 88 horas e pede zero horários? Ou considera que os contratados podem nem ser já contratados (podem ter entrado em QZP e nem quererem ficar por aqui) e diz que lhe faltam 44horas pedindo assim mais dois docentes correndo o risco de ficar com 4 colocados quando só precisa de 2??? Esta decisão pode ser a diferença entre um erro de pedido que dá um processo disciplinar ao Diretor, ou por medo disso, produz um lançamento de horários pela metade!!! Se estiver errada, segunda-feira peço à DGEstE para retificar, diminuindo para metade os horários que pedi hoje.

    Mas não me faz sentido distribuir serviço a contratados que aguardam colocação, mesmo havendo intenção de recondução. É um momento muito diferente de todos os anos anteriores…

    Durante todo o dia foi esta a angústia não resolvida dos diretores… Não somos todos como às vezes nos pintam, alguns serão… Levamos a escola muito a sério e eu, por mim sinto vergonha de dizer que só encontrei as mobilidades estatutárias graças ao Arlindo, que só soube da abertura da recolha de reconduções e Dacl, pelo Arlindo… A DGAE não atende, não responde e não se deu ao trabalho de elaborar um pequenino guião, para explicar as altearções introduzidas num momento de colocações com tantas contingências e com consequências tão sérias para os docentes.

    Enfim…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: