Se Não Tivessem Aberto a Porta

… estas coisas ridículas não teriam existido.

É que hoje já pouco importa o tamanho do disparate que cada ministro possa ter com a PACC porque ela está determinada no ECD desde o tempo de Maria de Lurdes Rodrigues e enquanto ela não desaparecer do ECD qualquer ministro é livre de produzir um disparate idêntico ou pior ao assistido ontem.

Pelo menos o PS que assuma que retirará a PACC do ECD se vier a formar governo!

 

 

PS diz que despacho sobre prova de professores é “ridículo”

 

 

Grupo parlamentar apela “ao bom senso” de Nuno Crato e do Governo para “colocarem um ponto final nesta inutilidade, devolvendo às escolas a respectiva avaliação dos docentes”.

 

O PS classificou nesta sexta-feira de “ridículo” o despacho do ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, que determina a realização da prova de avaliação dos professores na próxima terça-feira. “É uma daquelas peças legislativas que irá perdurar no tempo pelo ridículo que determina”, afirma o grupo parlamentar do PS, em nota enviada nesta sexta-feira às redacções.

Apesar de a prova ter sido criada durante a governação socialista de José Sócrates, o PS demarca-se do modelo escolhido pelo actual ministro da Educação, Nuno Crato, para a realização do exame que contou com forte oposição dos sindicatos.

Os socialistas dizem que foram feitas alterações ao normativo inicial e que o despacho agora publicado, a três dias úteis do dia da Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC), configura “uma saga persecutória e discricionária” para com os professores contratados.

O grupo parlamentar do PS manifesta “profunda perplexidade” e considera que o diploma reflecte “total desrespeito para com milhares de professores contratados”, num período em que os professores estão envolvidos na segunda fase dos exames nacionais e na elaboração de relatórios.

“Além do desrespeito para com os docentes, esta situação é, também ela, geradora de uma grande instabilidade, mais uma, no sistema educativo, pois vai exigir dos agrupamentos e das escolas nova distribuição de serviço a efectuar por outros docentes”, afirmam os deputados do PS.

O grupo parlamentar apela “ao bom senso” de Nuno Crato e do Governo, no sentido de “colocarem um ponto final nesta inutilidade, devolvendo às escolas a respectiva avaliação dos docentes”.

 

Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2014/07/se-nao-tivessem-aberto-a-porta/

7 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,


  1. O PS acha ridículo???? Mas quem é que teve a ideia???
    Que hipócritas!

    • cristina on 18 de Julho de 2014 at 18:45
    • Responder

    ok ok ok…houve um sector do PS que não concordava com as medidas desta senhora… devem ser esses a virem agora p a comunicação social dizer estas belas opiniões.

    • listas on 18 de Julho de 2014 at 18:52
    • Responder

    Hipocrisia! São todos farinha do mesmo saco!


  2. Já agora, a FNE tem no seu site que continua a discordar da PAC… mas não foram os que assinaram a favor de que a PAC se realizasse aos professores com menos de 5 anos de serviço??? Não me venham com a treta que ou era isso ou era para todos, porque eu sou dos que acha que ou é para todos ou não é para nenhum e já tenho 18 anos de serviço. Traidores.


    1. O traidor do Arlindo também é da FNE.

    • crio on 18 de Julho de 2014 at 19:26
    • Responder

    ou é para todos ou é para nenhuns, e a começar por quem já está no sistema pois esses é que ano após ano tem lugar (é tão evidente que até aleija)

    • Verdadinha on 18 de Julho de 2014 at 21:52
    • Responder

    O PS sofre de amnésia e o PSD de Alzheimer prometem muito aos professores no ativo e nicles.Entretanto em cargos autárquicos estão uma maioria de professores que não dá aulas há muitos anos.Porque não reformar compulsivamente os autarcas e dar as suas vagas a quem quer trabalhar? Ao menos sempre havia famílias a viver com mais dignidade, pois os autarcas comem e bebemà borla pelos sítios onde andam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog