A Emboscada

Crónica de Fernando Alves na TSF.

 

A Emboscada

Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2014/07/a-emboscada/

11 comentários

2 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • THIS MORTAL COIL on 18 de Julho de 2014 at 10:41
    • Responder

    Concordo plenamente com a crónica. Ao Nuno Crato falta-lhe Educação e Respeito, ultrapassou os limites.. já não tem dignidade e muito menos crédito.Fazia-lhe bem umas lições de Ética.Disse.


  1. http://kdfrases.com/frase/125051


  2. Nada de novo:

    “Forte com os fracos, fraco com os fortes … “


  3. Maria de Lurdes Rodrigues – Ministério Público pede prisão para ex-ministra da Educação

    17:52 – 17 de Julho de 2014 | Por Notícias Ao Minuto

    In:

    http://www.noticiasaominuto.com/pais/250827/ministerio-publico-pede-prisao-para-ex-ministra-da-educacao

    • Paulo Dias on 18 de Julho de 2014 at 11:25
    • Responder

    Parabens ao Crato por esta iniciativa. Acabou de transformar em “estadistas” personagens como a MLR, VLemos e tantos outros. É triste, mas irá ser sempre lembrado no futuro pelo gesto que protagonizou…O termo emboscada está muito bem aplicado.Inclassificavel gesto!

    • Marisa on 18 de Julho de 2014 at 12:00
    • Responder

    Para alguns colegas que já estão em modo “pânico” com a prova, que esta crónica e muitas outras vos sirva de lição e vos façam ter alguma autoestima, pois reparem que pessoas de fora acabam por gozar com a situação e neste caso Fernando Alves classifica o ministro como um autêntico cobarde. Acordem e tenham alguma personalidade!!! Não ponham lá os pés!!!! Eu não fui a 18 de Dezembro e orgulho-me bastante e a 22 também não vou!!!! Ainda gosto de mim!!!!

    • Paulo B. on 18 de Julho de 2014 at 14:55
    • Responder

    Foi a mesma emboscada que a FNE fez cobardemente aos colegas com menos de 5 anos. Mas isso não interessa postar…

      • Paulo Barata Dias on 18 de Julho de 2014 at 15:56
      • Responder

      Meu caro, Entendo, e aceito, o argumento do “sacrifício dos que tinham menos de 5 anos” mas, aqui para o caso, respigo novamente a questão da opção pelo “mal menor”; Não concordando nunca com a existência da dita prova* (em momento algum, nem na “negociação do actual ECD, a fne concordou com ela…) mas, perante a possibilidade de se “salvar” da prova, logo à partida, uma larguíssima maioria de docentes, seria um mau serviço prestado aos docentes não aproveitar essa janela de oportunidade. Não sacrificando o essencial, o princípio – prossegue a luta pela abolição da mesma,mas alcançou-se algo melhor do que era o cenário inicial, que era o de todos fazerem a prova. Ou já nos esquecemos de onde se partiu. E relembro que numa “negociação” dificilmente se alcança a “derrota total” do adversário…havia outra alternativa, claro que sim…a mim até me apetecia na altura deixar a equipa do ME a falar sozinha, confrontada com o pantagruélico “problema” que tinha criado…sim, era uma solução! Mas essa não era uma acção construtiva, princípio de pessoas e organizações sérias, construtivas, confiáveis e de bem…se o nosso interlocutor, o ME, não actua segundo os mesmos princípios, lá terá de lidar com as consequências da sua postura muito em breve…não tenho dúvidas disso!

      Abr,Paulo

      * ver o que foi aprovado no seu recente congresso, constante no plano de acção, in alínea 48…eliminar a prova de avaliação de conhecimentos e capacidades;

    • Paulo B. on 19 de Julho de 2014 at 1:36
    • Responder

    Caro colega,

    Esse argumento do antes alguns que todos não colhe. Nessa altura devíamos estar todos unidos em defesa da abolição dessa prova vergonhosa. A FNE simplesmente TRAIU a classe e reuniu sigilosamente e cobardemente com essa ignóbil personagem chamada Nuno Crato, esquecendo todas as outras frentes sindicais. Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas que nos moldes iniciais, abrangendo todos os contratados, essa prova já estaria neste momento abolida. A FNE simplesmente deu força à vontade do MEC que é tão simplesmente dividir para reinar. Também estou convencido que o MEC terá de lidar brevemente com as consequências da sua postura. Assim como a FNE jamais se livrará da postura miserável que teve ao reunir com este MEC e deixar milhares de colegas ao abandono.

    Abraço.


    1. nem mais…


  1. […] Maria de Lurdes Rodrigues – Ministério Público pede prisão para ex-ministra da Educação 17:52 – 17 de Julho de 2014 | Por Notícias Ao Minuto In: http://www.noticiasaominuto.com/pais/250827/ministerio-publico-pede-prisao-para-ex-ministra-da-educacao…  […]


  2. I liked your blog very much.

    I want to thank you for the contribution.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog