67 Professores Destacados Para o Plano Casa

… mas ainda sem lista no site da DGAE.

 

Apenas o comunicado no site do Portal do Governo.

 

EDUCAÇÃO DESTACA PROFESSORES PARA APOIO A CRIANÇAS EM INSTITUIÇÕES

 

 

O Ministério da Educação e Ciência, através do Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, autorizou a afetação por destacamento de 67 professores dos quadros ao projeto «Plano Casa», criado no âmbito do Programa de Emergência Social, para dar respostas específicas às crianças e jovens que se encontram em situação de acolhimento nas instituições da rede pública e solidária.

A colocação destes docentes ocorre no âmbito de um acordo celebrado entre o Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, por intermédio do Instituto de Segurança Social, e o Ministério da Educação e Ciência, representado pela Direção-Geral da Administração Escolar, e permite também uma otimização dos recursos humanos existentes nas escolas.

Para tal, os docentes dos quadros, preferencialmente sem componente letiva atribuída, foram convidados a manifestar interesse, indicando até cinco Lares de Infância e Juventude. A entrevista e seleção dos docentes foi da responsabilidade de cada uma das instituições.

Um dos objetivos centrais do «Plano Casa» consiste em reforçar o processo de formação escolar das crianças e jovens em acolhimento, como condição indispensável para um verdadeiro projeto de autonomização e de (re)integração familiar, concretizado através de apoio pedagógico em respostas de acolhimento institucional, mediante a colocação de docentes.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/02/67-professores-destacados-para-o-plano-casa/

11 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,


  1. Mas os professores destacados já sabem?

      • MM on 26 de Fevereiro de 2014 at 10:41
      • Responder

      Tambem gostaria de saber se algum colega já foi informado…. eu concorri e não sei nada..

    • prof candidata às vagas-não vagas do Plano Casa on 26 de Fevereiro de 2014 at 11:08
    • Responder

    Este concurso ao Plano Casa tratou-se de mais uma grande “palhaçada” pois, no dia anterior ao da entrevista para seleção, foi enviado um e-mail aos candidatos a informar que na cidade da Guarda, as duas únicas Instituições da cidade (Aldeia SOS da Guarda e Casa da Sagrada Família) já tinham as vagas preenchidas (há vários anos, segundo consta) …como se pode concluir as vagas anunciadas eram na verdade não-vagas vá-se lá saber porquê… Como se explica que alguns diretores de várias instituições desconhecessem totalmente a existência deste concurso?

    • Paula Cristina Guimarães on 26 de Fevereiro de 2014 at 12:02
    • Responder

    Este concurso foi da responsabilidade do Mec! …. no entanto NÃO SAÍU nenhuma lista dos professores colocados em tais escolas …. PORQUÊ? Não teriam os professores entrevistados o Direito de saber quem foi lá colocado? Ou será que não convinha saber, porque quem lá ficou já estava “destinado” a ficar! … Mais uma VERGONHA!

    • sissi on 26 de Fevereiro de 2014 at 12:22
    • Responder

    O que me foi informado pela DGAE é que só ficaram a saber disto pela comunicação social!!! Assim, parece-me que ainda vamos ter um longo período de espera até a informação chegar aos serviços competentes e responsáveis pelo concurso!

    • Lurdes on 26 de Fevereiro de 2014 at 13:03
    • Responder

    É uma vergonha! O MEC não respeita os docentes…
    Neste momento já pouco importa este destacamento… estamos a uns meses do fim do ano letivo.

    • maria 100 on 26 de Fevereiro de 2014 at 13:04
    • Responder

    Eu concorri ao plano casa, estou sem componente letiva e nunca fui chamada sequer para uma entrevista.
    Contactei as instituições q me informaram q os lugares já estavam ocupados.
    Mais uma farsa do MEC


  2. Na minha escola ninguém informou de tal concurso. Quando soube, através de colegas de outras escolas, já tinha passado o prazo.

    • Ana on 26 de Fevereiro de 2014 at 19:37
    • Responder

    Eu concorri, fui a quatro entrevistas e ainda não sei nada, estou constantemente a ver o mail.

    • Mane on 26 de Fevereiro de 2014 at 21:08
    • Responder

    Tambem concorri e aguardo publicaçao oficial dos resultados.
    ;(

    • Maria Manso on 27 de Fevereiro de 2014 at 12:47
    • Responder

    É uma farsa em 3 atos: 1º concurso em outubro; 2º entrevistas em dezembro; 3º oficialmente (em março) não sabemos de nada. Que resultados querem com os supostos apoios que iríamos dar aos miúdos?
    Telefonei em finais de janeiro e disseram-me onde, em principio, iria ficar, mas que teria de aguardar por comunicação oficial. Há 3 semanas que ando a ligar e dizem-me que estão à espera do despacho assinado do secretário de Estado (qual deles? Há tantos!!!!!) e enquanto sai e não sai, andamos por aqui a gastar sola de sapato e dar a ganhar ao estado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog