A Avaliação de Desempenho de Final de Ano

… que não percebo como ainda sobrevive com uma carreira congelada.

 

Até final do ano é feita a avaliação de desempenho dos que previsivelmente subiriam de escalão até final do ano letivo 2013/2014.

Até final do ano, em alguns agrupamentos, decorre também o prazo do pedido de aulas observadas.

Mas com a carreira congelada os prazos de contagem do tempo de serviço interromperam em 1/1/2011 e sendo publicado o orçamento de estado para 2014 vamos ter mais um ano de arca congeladora, perfazendo assim, nesta segunda idade do gelo, mais 4 anos de hibernação.

Mas pior que este congelamento é ainda ver interpretações diferentes do modelo de avaliação e contagens de tempo de serviço para efeitos de avaliação diferentes de agrupamento para agrupamento.

E relembro que os ciclos avaliativos de 2 anos já desapareceram há muito e agora cada docente tem o seu ritmo de avaliação em função do tempo de permanência no seu escalão.

Se quiserem relatar alguns entusiasmos que se podem verificar com a entrega das avaliações ou com o pedido de aulas observadas podem-no fazer aqui.

 

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/12/a-avaliacao-de-desempenho-de-final-de-ano/

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Helena Mendes on 26 de Dezembro de 2013 at 22:00
    • Responder

    Olha, Arlindo, como não gosto de ser apanhada desprevenida, já informei a minha direcção que pretendo manter a avaliação externa.
    Não, ainda não é loucura, é apenas crença de que serei reposicionada na carreira, um dia.
    😉

    • paula on 26 de Dezembro de 2013 at 22:36
    • Responder

    É verdade. Na minha escola, estão a interpretar a ADD de maneira diferente. Pensam que o tempo de serviço conta sempre e que os docentes devem pedir aulas assistidas como se nada estivesse congelado. Estão a avançar com todo o processo. Mesmo quando a DGAE diz o contrário! Posso dizer que só tenho 243 dias no 4ºescalão e estão a pedir que entregue requerimento e tome conhecimento da minha avaliação do ano anterior. É o caos total!

    • JCP on 27 de Dezembro de 2013 at 15:42
    • Responder

    Por aqui, quando se fala de avaliação de desempenho e se pergunta o que é necessário fazer, a resposta é sempre a mesma:
    – Nada! Depois, no final do ano, falamos do papelito….

    • Xana G. on 28 de Dezembro de 2013 at 17:32
    • Responder

    Fiquei confusa 🙁 Disseram-me que preciso de pedir observação de aulas, pois encontro-me no último ano do 4.º Escalão (leia-se “pseudo” último ano).

    Preciso delas, ou não preciso? :-(((

      • paula on 28 de Dezembro de 2013 at 23:21
      • Responder

      Xana, o tempo de serviço para progressão é o que tem até 3I-I2-2010 no 4ºescalão. Depois disso ficamos congelados até hoje.Faça a simulação do seu TS no blog ad duo, para saber. Consulte tb no site da dgae, o 2ºconjunto de respostas emergentes sobre ADD. Espero ter ajudado. Existem muitas direções mal informadas!

    • Xana G. on 29 de Dezembro de 2013 at 10:44
    • Responder

    Paula, bem-haja! Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: