«

»

Out 23 2013

Imprimir Artigo

Decreto Regulamentar 7/2013 – Prova de Avaliação

… com esta norma transitória

 

Artigo 3.º

Norma transitória

Os candidatos com cinco ou mais anos de serviço docente que não obtenham aprovação na prova podem ser admitidos aos concursos de seleção e recrutamento de pessoal docente que se realizem até 31 de dezembro de 2014.

 

 

Decreto Regulamentar n.º 7/2013. D.R. n.º 205, Série I de 2013-10-23

Ministério da Educação e Ciência

Procede à terceira alteração ao Decreto Regulamentar n.º 3/2008, de 21 de janeiro, que estabelece o regime da prova de avaliação de conhecimentos e capacidades prevista no artigo 22.º do Estatuto da Carreira dos Educadores de Infância e dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário.

 

Download (PDF, 247KB)

This Post Has Been Viewed 1 Times

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2013/10/decreto-regulamentar-72013-prova-de-avaliacao/

  • zaratrusta
    Afinal quem fica dispensado?
    • http://www.arlindovsky.net arlindovsky
      Nenhum contratado fica dispensado.
  • Ana
    Quem conseguir contrato até 31 de dezembro de 2013 fica dispensado… não interessa nº de horas nem duração, pelo que percebi. É só justiça e bom senso :(
  • tuga
    Uma pequena nota: porque é que o grupo 230 não têm prevista uma prova na área de ciências da natureza e o grupo 200 não têm prevista prova na área de história? São consideradas áreas menores? ou irá existir alguma alteração nas habilitações legais para lecionar estas áreas?
  • Sílvia
    Isto é uma grande injustiça e humilhação para com a classe de docentes contratados. Independentemente dos anos de serviços que tenhamos, não precisamos de provar se temos capacidades para exercer a profissão. Frequentámos uma licenciatura e um estágio pedagógico, fomos sujeitos a avaliação de desempenho docente…., isto não chega?
    Seguindo a maneira de pensar do MEC, esta prova é para selecionar os melhores, e não só, certo? Sendo que os candidatos com 5 ou mais anos de serviço que não obtenham aprovação na prova podem ser admitidos aos concursos de seleção e recrutamento de pessoal docente que se realizem até 31 de dezembro de 2014, isto é, podem continuar a lecionar. Então, se não obtêm aprovação na dita prova é porque não possuem capacidades para exercer a atividade docente, mesmo assim podem continuar a lecionar!!!! Muito bem, é assim que o MEC diz querer com esta prova contribuir para uma melhoria na qualidade do ensino. (Atenção que eu estou a pensar segundo o MEC)…
    É claro que eu não me vou sujeitar a uma injúria destas, podem excluir-me do sistema de ensino, mas a prova eu não vou fazer.
  • http://google csousa
    Podem ser admitidos aos concursos ,os candidatos com 5 ou mais anos de serviço,mas nao quer dizer que sejam COLOCADOS…porque se nao sao aprovados nesta prova…essa informaçao deve prejudicar quem concorre …
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: