Artigo de Opinião – Maria P. S. Lobo Antunes

Ministério da Educação: desmoronam-se os mitos

 

 

Para relembrar:

 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=WBOPbcXBrp0]

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2013/09/artigo-de-opiniao-maria-p-s-lobo-antunes/

3 comentários

  1. lelo….

    • maria on 29 de Setembro de 2013 at 1:42
    • Responder

    A avaliação deve ser independente – afirma o Ministro. O quê que foi feito para concretizar esta medida ?

    • Júlio Cruz on 30 de Setembro de 2013 at 9:49
    • Responder

    1º Esse Sr. Economista tem aproveitado o trabalho dos americanos sobre o sistema de ensino americano…. mas só copia meias medidas! O “Run to the tests” vai ser aplicado cá, mas não vai ser aplicado o aumento do nº de professores, conforme foi aplicado lá!

    2º Mas ainda pior foi a medida do cheque ensino… essa é que vai arrebentar com tudo! Esperem para ver o que vai acontecer! Para já o “país” acredita que vai poder escolher a melhor escola para os seus filhos… daqui a algum tempo vão constatar que são as melhores escolas a escolher os seus alunos… sendo a maioria despejada em escolas fraquissimas! Já que querem copiar os americanos, então conheçam as suas consequências!(http://vimeo.com/67325868) Este documentário escandalizou os americanos com o que se está a passar nas escolas!

    3º A auto-regulação na educação! São poucos os países que acreditam nesta forma de fazer as coisas e, até agora, não conheço nenhum que tenha conseguido melhorar os resultados! Mas não podia ser mais fiel aos ideais Republicanos Americanos.

    4º Entrega de funções sociais do estado a privados (exames, gestão de escolas, etc) É o mesmo que afirmar que o estado é incompetente! O que não podia estar mais longe da verdade! Vejam o exemplo da Alemanha e Suiça que não abdicam das suas funções sociais … com excelentes resultados para as suas populações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog