5117 Retirados do Concurso

São 5117 os docentes que foram retirados do concurso.

O principal motivo foi a atribuição de componente letiva com 2429 docentes, seguindo-se a mobilidade por doença com 1605 docentes.

 

retirados

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2013/08/5117-retirados-do-concurso/

7 comentários

2 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Paulo Valentim on 30 de Agosto de 2013 at 17:49
    • Responder

    Boa tarde Arlindo,

    sei de pelo menos uma pessoa do grupo 520 que foi retirada e não aparece na lista de retirados! No entanto, aparece devidamente reposicionada na lista definitiva.

    Não percebo?!

    Já agora precisava de saber o que é preciso fazer para pedir permuta?

    • Abel Mota on 30 de Agosto de 2013 at 18:07
    • Responder

    Boa tarde.

    O meu nome é Abel Mota. Sou professor em V. N. Gaia, com residência em Castelo Branco (aldeia de Monsanto), Leciono no grupo 300 (Português e Francês) e este ano, mais uma vez, concorri a destacamento para aproximação à residência, tendo o nº definitivo 1325 na lista graduada de professores do meu grupo, No meu boletim de concurso, indiquei 64 escolas (da zona 5 – Castelo Branco / Guarda e a zona 1 – Porto), mas não obtive colocação em nenhuma escola dessas escolas.

    Lendo com alguma atenção a lista de colocação, verifiquei que os que concorrem para aproximação á residência, neste grupo (300) estão situados a partir do n.º 1164. Entre estes, apenas conseguiram mudar professores de Cascais e Oeiras e um ou outro caso isolado de Lisboa.

    Esta situação é muito estranha, na medida em que há muitas centenas de professores de todas as zonas do país, só no meu grupo de recrutamento, que ficaram sem poderem aproximar-se à sua residência. Eu, por exemplo, mantenho-me a 350 km da minha residência oficial. A situação é tanto mais estranha quanto os que puderam mudar-se se situam, como disse, nas zonas de Cascais e Oeiras.

    Acresce ainda que há sempre a possibilidade de, se um professor de uma escola A manifestar preferência por uma dada escola B e outro professor dessa escola B manifestar, por sua vez, preferência pela escola A, o destacamento é atribuído aos professores de ambas as escolas. Multiplicando-se esta situação a nível nacional, tal significaria que haveria um índice de destacamentos muito maior, o que não se verificou.

    Tendo eu concorrido, por exemplo, para 36 escolas do Grande Porto e arredores, parece-me impossível que não houvesse nenhum professor a pretender transferir-se para a minha escola, possibilitando, deste modo, a mobilidade para 2 professores.

    Gostaria, neste sentido, de alertar para esta situação, que gostaria de ver devidamente denunciada.


  1. Há, pelo menos, 3 professores em mobilidade estatutária que não aparecem na lista de retirados. Grupos 300, 320 e 330. Um deles até aparece colocado numa outra escola que não aquela para onde foi “mobilizado” nas listas de mobilidade.

    Listas gatadas….

    • José Miguel Sousa on 30 de Agosto de 2013 at 18:48
    • Responder

    Consegui o DCE (acabo de receber o mail). Mas pq motivo o meu nome n aparece em lista nenhuma?

      • ABCD on 30 de Agosto de 2013 at 18:55
      • Responder

      Não aparece na lista dos retirados? Os nomes estão por ordem alfabética.


  2. Existem colegas que não concorreram a MI e só concorreram a MD, por isso não aparecem na lista de retirados. Conclusão, existem mais do que 1605 colocados por mobilidade por doença; Será que os horários destes colegas QA foram integrados no concurso?… não me parece.

    • Prof on 30 de Agosto de 2013 at 21:26
    • Responder

    Sou QA e concorri à mobilidade para aproximação à residência.
    O meu nome configurava na lista de ordenação à mobilidade, no entanto verifiquei hoje que estou na lista de retirados pelo motivo de Equiparação a Bolseira.
    No entanto só tenho a equiparação a bolseira a 50%, sendo retirada do concurso, vou lecionar os restantes 50% na escola de provimento?
    A escola de provimento fica a 250 km da minha residência, se não tivesse sido retirada do concurso teria ficado a 70 km de casa, pois até estou bem posicionada na lista…


  1. […] 5117 Retirados do Concurso […]


  2. I liked your blog very much.

    I want to thank you for the contribution.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog