Um Bom Tema Para Debate

… sobre o direito de autor de alguns projetos que são implementados nas escolas.

Ou até mesmo sobre a possibilidade de as contratações de escola considerarem critérios específicos para projetos de autor e criados pelos docentes.

Porque nestes casos a graduação pode não ser fator crucial para se escolher o candidato.

Fica o tema para debate.

 

JN Professor acusa

Jornal de Notícias 13-02-2013

Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2013/02/um-bom-tema-para-debate/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • CF on 14 de Fevereiro de 2013 at 20:42
    • Responder

    Já trabalhei neste agrupamento e conheço o Hugo. De facto, é um projeto da sua autoria e é de louvar toda a sua dedicação para com o Agrupamento e para com estes miúdos em particular.

    • DulceG on 14 de Fevereiro de 2013 at 22:07
    • Responder

    Normalmente, é isto que acontece. Mtas direcções têm o condão de minar a criatividade, o empenho e o trabalho de professores dinâmicos. Essas mentes pequeninas de pessoas pequeninas parecem ter inveja de quem trabalha a sério e não alinha no sistema. Em vez de se deixarem contagiar por estes professores, maltratam-nos ignorando o bem que fizeram por toda a comunidade e a porta que foi aberta para TODOS passarem. Aconselho o colega a contactar um sindicato e pedir apoio legal. Quem não deve, não teme.7


  1. Não estou minimamente á procura de palmas ou de sucesso gratuito, estou convicto da minha capacidade enquanto docente dedicado e preparado para este trabalho e prova disso é a minha constante actividade enquanto formador e formando, que de certa forma procura aprender o mais possível com base numa construção formativa individual mais consistente e contribuir com isso para o sucesso intelectual e cultural dos meus alunos.
    Infelizmente estas atitudes comprovam que nem todos estamos no mesmo comprimento de onda e que a julgar por este e outros casos, a tentativa do vale tudo por tudo impera cada vez mais.
    Não estou desiludido com a minha profissão, longe disso, estou é convicto que pessoas destas devem ser banidas dos espaços escolares e da educação.
    Farei sempre os possíveis e os impossíveis para que projectos destes tenham o impacto pretendido na vida e na formação dos nossos alunos e que no futuro isto possa fazer parte dos bons momentos e das boas memórias que a escola deve ter na vida destas crianças.
    HUGO DANIN

    • Joel Monteiro on 16 de Fevereiro de 2013 at 12:14
    • Responder

    Pois…
    Só quem não conhece este tipo é que acredita que ele não quer o tal bater de palmas…
    Esta noticia não é mais do que um querer chamar a atenção para alguém que precisa de protagonismo para conseguir sobreviver. Não conheco nenhum profissional que tenha tido orgulho de ter trabalhado com ele. Não tiro qualquer culpa a escola do Viso (até porque não sei se a tem) nem os defendo de forma nenhuma, acho que são boa gente mas não coloco as mãos no fogo por ninguém.
    O Sr Hugo só existe porque vai fazendo este tipo de publicidade para ser falado!
    Falta de humildade extrema ….


    1. Caro “senhor” Joel Monteiro…
      Em primeiro ao que parece quem não me conhece de lado nenhum é o senhor…
      Em segundo lugar não preciso de protagonismo absolutamente nenhum para sobreviver, até porque vivo muito bem, folgadamente, à custa do meu trabalho que felizmente é muito e do qual tenho muito orgulho.
      Em terceiro lugar, parece-me que está completamente afastado desta realidade, porque como disse, não sabe de nada desta situação, não conhece os contornos deste assunto, o que neste caso em particular qualquer comentário, ou este que estupidamente se achou no direito de comentar, me parece completamente despropositado.
      Em quarto lugar, estou de consciência muito tranquila com todas as pessoas que trabalharam comigo, não sou obrigado a agradar a ninguém, mas vivo feliz por saber que muita gente, muita mesmo, tem orgulho no meu trabalho e gostou muito de trabalhar comigo.
      Haverá com certeza quem não tenha gostado, temos pena, como já disse não sou obrigado a agradar a ninguém muito menos a si, que tenho isso sim o prazer de não conhecer.
      Em quinto lugar, o SR Hugo não existe por causa deste tipo de publicidade, o SR Hugo existe porque tenta sempre fazer o melhor que sabe e pelos vistos, muita gente acha o mesmo e entende que os projectos que o SR Hugo tem feito ao longo da sua vida merecem o devido destaque.
      Deixe-se de parvoíces, de conversa foleira e sem nexo, de falar do que não sabe e de quem não conhece e ganhe alguma vergonha na cara quando ousar falar de pessoas e de coisas que não sabe.
      E humildade tenho suficiente quando necessária.
      Para terminar, parece-me que o que faz aqui é um “pequeno” ataque a mim, como pessoa e como profissional, se tem alguma coisa para esclarecer, estou á sua inteira disposição se assim o quiser. É muito fácil saber onde estou e não precisa de ler jornais para descobrir…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog