Contas Rápidas

Se o objetivo é cortar 4 mil milhões até final de 2014 e se 800 milhões ainda serão cortados em 2013 isso quer dizer que muito provavelmente esses 800 milhões serão cortados a partir de setembro.

E qual é o ministério que organiza os seus orçamentos, por razões evidentes, com base no dia 1 de Setembro?

Pois é. Acertaram.

E se os 800 milhões forem cortados nos últimos 4 meses de 2013 prevejo que o corte permanente até final de 2014 fique apenas nos 3 mil e 200 milhões.

Veremos se mais logo existem novidades.

 

Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2013/02/contas-rapidas/

6 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,


  1. Mais uma razão para que se saiba o que é que o MEC está a pensar alterar relativamente ao próximo concurso geral de professores?
    Que regras vão ser alteradas ao nível das prioridades e da obrigatoriedade de escolas e zonas a concorrer, sobretudo para os que estão e estarão em regime de DACL? Como vão funcionar os regimes de mobilidade (aproximação à residência e condições específicas)? Perspectivam-se mais horários-zero? O que vai ser alterado nas regras de distribuição de serviço?
    É bom que os sindicatos se comecem a preocupar com isto para que em Setembro não seja demasiado tarde…

      • P on 9 de Fevereiro de 2013 at 11:41
      • Responder

      Sinceramente, já não aguento os colegas com as suas expressões “se comecem a preocupar” “começar a tentar” “temos de”. Este governo escolheu os professores para pagar a crise. A classe está de rastos, completamente destruída e as pessoas falam em termos preventivos, como se o pior não estivesse já a acontecer. Tenham vergonha, abram os olhos e ganhem consciência da realidade e do que se passa. É que é ridículo estarmos a ser pisados e nem consciência demonstrarmos de tal!!! Não lutarem contra tal…Colocam sempre o discurso como se o pior ainda estivesse para vir quando já vos cortaram o salário, atafulharam-vos com trabalho com mais alunos por turma, menos reduções, extinção de áreas e disciplinas, milhares empurrados para horário zero ou desemprego, erros grosseiros em concursos e colocações…

      É claro colega que o regime de mobilidade vai ser alterado, é isso ou rescisão. Como é possível ainda dizerem “temos de começar a preocupar-nos em tentar….” quando a procissão já vai no adro! Enfim!


  2. Os sindicatos não se preocupam com nada…

      • C3PO on 9 de Fevereiro de 2013 at 13:56
      • Responder

      Não exageremos, os sindicatos não se preocupam com nada, preocupam-se consigo e com os que lhes pagam as cotas….


  3. Se o(a) colega vê os sindicatos preocupados com o próximo concurso geral, eu não vejo. Aliás, sobre o próximo concurso ainda não ouvi uma única palavra…
    O que vejo é uma FNE muito preocupada com o concurso de vinculação extraordinária e uma Fenprof preocupada com os cortes que foram feitos e não com os cortes que ainda estão por vir…

    • Cruz on 10 de Fevereiro de 2013 at 16:03
    • Responder

    Não percebo como os sindicatos e todos os colegas professores se uniram e juntaram mais de 100 000 professores em Lisboa por causa da avaliação( em comparação com a destruição da escola pública com despedimentos ,cortes,etc que está em marcha era apenas uma brincadeira) quando agora se justificava ainda maiores manifestações aparecem apenas ações isoladas de cada sindicato.
    Claro que os professores contratados e desempregados esses nem são defendidos nem lembrados pelos maiores sindicatos porque “não pagam as cotas”. Os sindicatos e muitos colegas entretem-se com questões menores como o concurso extraordinário,avaliação, possíveis subidas no escalão, tudo feito apenas para atirar areia para os olhos dos docentes .Enquanto isso os tubarões do MEC, o Gaspar e o Passos preparam mais um ataque para destruir e privatizar quase tudo.


  1. […] acho curiosa à referência a um corte de 3,2 milhões de euros em vez dos 4 mil milhões. Se calhar habituei-me a acertar em […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog