Professores Ameaçados de Faltas Injustificadas

… ao bom estilo de uma ex-diretora regional.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Dl4nl0Kc4NI]

Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2013/01/professores-ameacados-de-faltas-injustificadas/

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Carlos on 1 de Fevereiro de 2013 at 2:08
    • Responder

    DITADURA!!! Venho por este meio fazer um agradecimento profundo aos sindicatos pelo trabalho, esforço, empenho, …. e tantas outras coisas que têm desenvolvido para ENTERRAR a classe profissional dos Excelêntissímos Senhores Professores. Aproveito, tb para oferecer uma pá para todos aqueles que aínda seguem a “mantilha”, pois desta forma aproveitam e cavam tb a vossa própria supultura. Tenho escrito!!!

      • Ana on 1 de Fevereiro de 2013 at 7:18
      • Responder

      ???

    • Deucamalião on 1 de Fevereiro de 2013 at 10:59
    • Responder

    Basta conhecer as turmas de CEF que existem nas escolas para se ter a noção dos delinquentes que andam a perturbar profundamente o ambiente das comunidades educativas…a lei tem que ser dura com estes indivíduos nomeadamente com a expulsão e perda de frequência do ano letivo nos casos muito graves.

    • Prof on 1 de Fevereiro de 2013 at 11:32
    • Responder

    Arlindo:

    Não percebi este post, pode desenvolver?
    Trata-se das faltas dadas em turmas CEF e que anteriormente poderiam ser repostas pelos docentes mas que algumas escolas se recusam a cumprir a lei, ameaçando marcar faltas injustificadas aos docentes?

    • Maria on 1 de Fevereiro de 2013 at 11:37
    • Responder

    Tantas análises se têm feito; tantos pós e contras se realizaram sobre esta temática; tantos estatutos do aluno se renovaram; tantos técnicos específicos, Psicólogos, assistentes socias, CPCJ, etc, foram solicitados, tantos dossiers se construíram, tantos relatórios feitos. Parece-nos que quase tudo é tempo perdido. As entidades apropriadas, por falta de capacidade de resposta ou por outros motivos não identificados (inércia, borucracia, não atuam. O resultado é que os alunos muito problemáticos, continuam a frequentarem a escola, que têm direito, mas, na ñossa opinião, deviram estar em escolas diferentes, específicas e nunca numa escola normal. Isto não é integração é desleixo. Deixo aqui a minha solidariedade para com todos os funcionários e professores desta escola, pois hoje foi em Matoinhos, ontem foi noutra escola e amanhã será noutra qualquer. Por favor, as entidades que atuam colateralmente com as escolas têm que ser mais “ativas”, mais diretivas, mais atuantes na prática e em tempo certo.

    • Maria on 3 de Fevereiro de 2013 at 0:21
    • Responder

    Deixo aqui a minha solidariedade para com todos os funcionários e professores desta escola. Estes ambientes são muito duros, muito difícieis de trabalhar. Estes meninos fazem o que querem e nada acontece, absolutamente nada. Urge devolver autoridade à escola, urge aplicar com rigor o estatuto o aluno, urge fazer prevenção. Assim é que não podemos continuar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog