Obviamente, Tudo Para Chumbar

… tanto mais que alguns directores acham benéfico juntar muitas escolas.

 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wJHxonL1CEU]

 

Projetos hoje em votação na Assembleia da República

 

Projeto de Lei 328/XII (PCP)

Determina a suspensão da constituição de novos agrupamentos escolares e estabelece o regime jurídico da reversão dos processos em curso.

Projeto de Lei 327/XII (BE)

Altera o “Regime de autonomia, administração e gestão dos estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e dos ensino básico e secundário” (Terceira alteração ao Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril).

Projeto de Resolução 558/XII (PS)

Recomenda ao Governo a adoção de indicadores objetivos para a reorganização da rede de estabelecimentos de ensino básico e secundário, que assegurem a qualidade da gestão pedagógica.

Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2013/01/obviamente-tudo-para-chumbar/

1 comentário


  1. ainda é cedo para obter respostas acertadas sobre os mega agrupamentos.Contudo é certo que a qualidade da formação está em proporcionalidade inversa à qualidade das instalações das obra da parque escolar. Não é possível, a longo prazo, estar a gastar menos dinheiro com os mega agrupamento e melhorar a qualidade da educação no imediato. as contas no final vão ser mais caras para o país. O que os mega agrupamento produzem são massas amorfas de alunos em “fábricas” do conhecimento imediato e operacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog