Comparação Renovações vs Vinculação por QZP

Como já tinha dito as vagas para a vinculação extraordinária representam aproximadamente 1/5 dos lugares que foram sucessivamente renovados entre o concurso de 2009/2010 e o de 2012/2013.

Os meus dados indicavam 3006 renovações sucessivas mas não tinha considerado escolas que por fusão alteraram o seu código, assim os dados que vou usar consideram 3015 renovações.

Também ainda não tive paciência (nem engenho, diga-se) para colocar essas renovações em cada um dos QZP.

Mas como o lm já produziu essa listagem aqui resolvi fazer o quadro comparativo com a abertura de vagas por QZP e as sucessivas renovações também por QZP.

É curioso que olhando para as 603 vagas para a vinculação em função das 3015 renovações a conta fica perfeita e é aberto exactamente 1/5 das vagas (20%) dos lugares sucessivamente ocupados por renovação.

No entanto algo mais deve conter o algoritmo para a abertura dessas 603 vagas, pois em determinados grupos não foi feita essa regra simples e existem grupos com mais de 20% de vagas e outros com bem menos, assim como QZPs que ficaram favorecidos em detrimento de outros.

Logo mais faço também essa estatística.


vagas VEvsDACL QZP

Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2013/01/comparacao-renovacoes-vs-vinculacao-por-qzp/

2 comentários

    • Dina Maria de Oliveira Soares on 26 de Janeiro de 2013 at 15:02
    • Responder

    Olá

    Desde já, queria agradecer-lhe a paciência que tem para este trabalho de elaborar as listas e de sistematizar os dados. Os meus parabéns. Eu sou a “feliz” contemplada do grupo de Ed. Musical- a “elegível” para a VE do Tâmega. Não sei bem o que fazer, mas isso são considerações pessoais. Sempre fui contra este concurso (este ano, por haver o outro) e está visto que somos mais prejudicados do que beneficiados com este número de vagas. Este comentário tem uma intenção: penso que houve 11 renovações para o grupo 250 e não 8… ou estarei enganada? e se forem 11, como penso, então o 250 éstá muito abaixo do valor de 1/5 que os outros grupos têm…
    Mais uma vez, obrigada pelo apoio constante.
    Dina Maria Soares


  1. Sim.
    Existiram 11 renovações este ano no grupo 250, mas apenas 8 têm a renovação desde 2010.
    3 renovações ocorrem de novas colocações em 2011/2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog