Atualização do Manual de Concursos

A DGAE atualizou no passado dia 5 o Manual de Instruções para o Candidato colocado através da Reserva de Recrutamento e das Contratações de Escola.

Esta atualização deveu-se à introdução na aplicação dos concursos do menu Gestão de Colocações/Contratos e com a introdução da possibilidade de denúncia do contrato na própria aplicação.

Fica aqui disponível o novo manual e as 3 imagens novas que foram introduzidas nesse manual.

Lembrem-se que o período experimental é de 15 dias para as/os colocações/contratos cuja duração seja inferior a seis meses e de 30 dias para os restantes. O período experimental corresponde ao da primeira colocação obtida em 2012/2013.

No caso de denunciar fora do período experimental, o candidato fica impossibilitado de celebrar novo contrato, durante o corrente ano escolar, em qualquer agrupamento de escolas / escola não agrupada da rede pública.

No caso de denunciar dentro do período experimental, o candidato fica impossibilitado de celebrar novo contrato, durante o corrente ano escolar, no agrupamento de escolas / escola não agrupada onde efetuou a denúncia.

 

A DENÚNCIA DE UM CONTRATO EM 2012/2013 (DENTRO OU FORA DO PERÍODO EXPERIMENTAL) NÃO PENALIZA O DOCENTE PARA  O CONCURSO DE 2013/2014.

 

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/11/atualizacao-do-manual-de-concursos/

2 comentários

    • Dulce Charneca on 12 de Novembro de 2012 at 22:46
    • Responder

    Relativamente ao assunto em epigrafe, denunciei o contrato no dia 12 de setembro (dentro do período experimental) através de um requerimento endereçado ao agrupamento de escolas,o qual foi diferido. Tenho que denunciar na mesma através da plataforma DGAE? Consegue-se colocar a data real da denúncia, ou irá constar a data atual? Mas se assim for, será fora do período experimental! Obrigada! E agradeço a informação muito util deste blogue!

    • Daniel Branquinho on 13 de Novembro de 2012 at 14:55
    • Responder

    Estou contratado para leccionação de AEC desde 11 de outubro de 2012 até 30 de junho de 2013. tendo já passado o período experimental como devo proceder para denunciar o contrato?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: