Pareceres sobre a Vinculação Extraordinária

Depois de já ter publicado o parecer da FNE sobre a vinculação extraordinária surgem outros pareceres das seguintes organizações sindicais.

 

FENPROF

SINDEP

SPLIU

Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2012/10/pareceres-sobre-a-vinculacao-extraordinaria/

6 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Prof Cansado de Tanta Confusão on 31 de Outubro de 2012 at 17:15
    • Responder

    Por isso é que deixei de ser sindicalizado… muita boca a dar opinião.
    Venha uma ORDEM ÚNICA!

    • ACC on 31 de Outubro de 2012 at 18:14
    • Responder

    Vale-nos o SINDEP, pois apresenta propostas concretas e o facto de referir que a ordenação deverá ser feita pela graduação profissional. Quanto aos restantes, FNE incluída, basta dizer que protestar/reinvindicar não chega, é necessário ir para uma ronda negocial com propostas concretas.


  1. Acho estranho só uma organização sindical referir aquilo que é óbvio: dado o nível da proposta ser tão restritivo, para os docentes com mais de 3600 dias, é incrível o Mec nem assegurar vagas para esses poucos. Nem sequer se fala disso!!! Ou seja, andam a alimentar expectativas que, provavelmente, nem se concretizarão. O que toda a gente acha acerca desta VE é se tratar de um embuste…no final de tanta espera, uma montanha irá parir um rato. Com tantos percalços que a classe tem sofrido ainda somos confrontados com isto!……….

    • Alice no País dos Matraquilhos on 31 de Outubro de 2012 at 20:54
    • Responder

    À primeira vista:
    Fenprof: “Além disso, excluiria docentes que prestaram atividade em estabelecimentos públicos de educação e ensino, designadamente nas Regiões Autónomas, em ministérios que
    não o da Educação, nas designadas AEC, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 212/2009, de 3 de setembro, no Ensino Português no Estrangeiro ou em regime de cooperação…” – Não gostei mesmo nada de “ministérios que não o da Educação”. Então vão vincular nos respectivos ministérios… Falta de vergonha na cara, muito fraquinha a Fenprof…

    FNE faz mais sentido, mas desconfio de tanta insistência nas ”renovações”… Faz-me lembrar certas renovações manhosas e de mudança de regras a meio do jogo das renovações…

    Sindep, parece-me bem…

    Spliu: “para haver estabilidade do corpo docente, melhor funcionamento dos estabelecimentos de ensino e uma melhor aprendizagem é necessário vincular os docentes contratados que há muitos anos têm vindo a ser necessários ao sistema educativo.” Gostei…

    “não faz sentido abrir este concurso externo extraordinário, pois se for simplesmente para obrigar os professores a concorrer a todas as vagas fixadas e correspondentes ao respetivo grupo, estes professores poderão fazê-lo, voluntariamente, aquando da abertura do concurso normal que decorrerá em 2013, uma vez que a integração na carreira só se concretiza no dia 1 de Setembro de 2013.”

    Diria mais: o único “sentido” que vejo nesta VE é de que sirva de moeda de troca para algo a que os docentes são alheios, mas os seus representantes sindicais nem tanto…

    • Ana Guedes on 31 de Outubro de 2012 at 22:49
    • Responder

    Concordo com a propostas do sindep! É justa!

    • sandra s. on 1 de Novembro de 2012 at 10:30
    • Responder

    De facto, parece-me que apenas o Sindep está empenhado em acabar ou em diminuir a precariedade na profissão docente. A proposta do Sindep é a mais razoável, mais objetiva e justa.

    Ainda não formalizei a minha des-sindicalização, mas neste momento sinto-me já des-sindicalizada da fenprof. Neste momento, lamento todos os cêntimos que dei a este sindicato ao longo de tantos anos.


  1. […] Via Blog DeAr Lindo: […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog