«

»

Set 09 2012

Imprimir Artigo

Por Pedome

Precisam de um ex-assessor para ensinar Francês.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2012/09/por-pedome/

37 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Elisabete (Liza)
    Também precisam de um para ensinar biologia e geologia… engraçado….

       1 likes

  2. FatorC
    Também precisam de um para Física e Química Grupo 510!

    https://docs.google.com/a/aepedome.net/spreadsheet/viewform?formkey=dGlzMEdmQnZVSDlLQkY0SnNXaUk3dkE6MA

       2 likes

  3. Pilar
    Também precisam de um para Geografia!

       1 likes

  4. Pilar
    Não consegui sequer preencher o formulário mas respondi à pessoa que o fez chegar até mim…
    Caro colega, bom dia,
    a lei é explícita neste caso e as escolas deveriam conhecê-la tão bem quanto os candidatos. Para entrevista ou solicitação de informações, deveriam ser convocados os 5 primeiros candidatos da lista previamente ordenada. Não é o meu caso, pelo que, não vejo razões para o envio do presente email para a minha caixa de correio.
    De salientar que, os subcritérios apresentados direcionam o horário para um colega que, previamente (desde 2009) exerceu funções nessa escola e, muito provavelmente, prestou serviços de assessoria na mesma. Na gíria, a estes sub critérios chamar-se-ia cunha e neste caso, a mim resta-me acionar os meios legais para que o mesmo não aconteça. Vivemos num país de impunidade, por isso, provavelmente Vossas Excelências não terão de responder pelo ato em questão… Ainda assim, como sugestão e seguindo a linha do IEFP coloquem desde já o nome do candidato em questão e depois evoquem errro. Evita criar falsas expectativas a quem ingenuamente ainda as tem e a perda de tempo de colegas que procuram de forma honesta e transparente exercer as suas funções.

    Com os melhores cumprimentos e votos de um bom ano letivo

       1 likes

    1. Prof520
      Parabéns pelo seu comentário! Está brilhante!

         0 likes

      1. João
        Bom Dia…

        Parabéns pelo seu comentário. Gostaria desde já de colocar o nome da candidata que será selecionada num futuro próximo – Patrícia Isabel Fernandes Neves – que se encontra na 150ª posição. Tal como V/ Exª pretendo utilizar todos os meios legais (judiciais inclusive) para responsabilizar os Directores de Agrupamentos que me estão a lesar continuamente.

        Com os melhores Cumprimentos

           0 likes

  5. FatorC
    Pelos vistos precisam de outro assessor de Física e Química, desta vez para um horário de 22 horas!
    https://docs.google.com/a/aepedome.net/spreadsheet/viewform?formkey=dDEzbE9zdFRiNnZuV3pSWmY4bGo5ZFE6MA

       1 likes

    1. Bruno
      Esse horário é para a candidata n.º825 da lista definitiva ordenada do 510…

         0 likes

      1. SCF
        Só se ela se chamar Isménis

           0 likes

  6. Liliana Silva
    o mesmo na área de Inglês… o_O

       0 likes

  7. Baía
    VERGONHOSO… CAMBADA DE PALHAÇOS

       1 likes

  8. TB
    De matemática também. Também respondi ao adjunto de direção. Quando obtiver resposta, publico por cá.

       0 likes

  9. TB
    E também enviaram e-mail com tooddooooossss os 155 contactos dos candidatos em “Para”

       1 likes

  10. Liliana Rocha
    Para o grupo 230 também precisam de um assessor, coincidêcias…

       0 likes

  11. ProfessorNasHorasVagas
    Façam queixa para a IGE.

       1 likes

  12. MisabelF
    Mas será que ninguém consegue colocar um ponto final neste tipo de situações?!! Passam por cima das leis, de tudo e de todos para atingirem os seus fins!!!.Tenho vergonha de viver num país com pessoas que agem desta forma.

       1 likes

  13. eternamentecontratadadesempregada
    Há muito que esta escola é perita neste tipo de perversões. Colocam lá filhos de outros professores, sobrinhos, afilhados… que passam à frente de outros contratados com muitos anos de serviço. É uma vergonha que infelizmente começa a ser muito comum em muitas escolas. O nosso Ministério cotinua a não se importar, a não querer ver. Somos um país de terceiro mundo!

       0 likes

  14. corruptos@gmail.com
    Se assassem no espeto um destes diretores corruptos, iam ver os outros a borrar-se pelas pernas abaixo……………Ai se alguem um dia perde a cabeça……………………

       0 likes

  15. Beatriz
    Também me mandaram um questionário desse género… ou melhor dois… um do grupo 500… e do grupo 230… enfim…

       0 likes

  16. Maria
    Eu tb concorri para um horário de 22h Português e Inglês, a história é a mesma…

       0 likes

  17. shame
    Os 325 candidatos para o grupo 220 (que qualquer um poderá ver, usar e abusar) também preencheram…

    https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDBSZHRjbW1sT2hwTnlqeVA4MVN6Unc6MQ

    VERGONHA!!!

    Ainda bem que existem semanas da Internet Segura nas escolas… :-s

       1 likes

  18. gostavadetrabalhar
    As assessorias são apenas para Matemática, Português e Inglês, as outras disciplinas nas TEIP não têm assessoria, usaram foi o mesmo formulário. Parece que já aqui alguém trabalhou nesta escola para saber tantos pormenores…

       0 likes

  19. TB
    Acabei de enviar reclamação para o e-mail ugmc@dgae.mec.pt já que a direção até agora não se deu ao trabalho de responder às minhas “dúvidas”. Façam o mesmo!

       0 likes

  20. SCF
    Colegas, estou em tribunal contra Pedome e um dos argumentos que eles usam é que apenas têm uma reclamação escrita no livro de Reclamações. Vão lá e reclamem. Para Francês vai ficar Patrícia Neves. Digam que grupo querem e eu adivinho (deve ser por conhecer os amigos e a família / cor política da Direção

       0 likes

    1. gostavadetrabalhar
      SCF tens ideia se têm alguém para o grupo 520, Ciências Naturais?

         0 likes

    2. Realy?
      SCF (Sónia Carreira Freitas?????). Pelos vistos também adivinho!. É preciso ter uma grande lata para difamar colegas quando sabes claramente que a colega, que graças a sua senhoria é hoje uma estrela dos blogues, não beneficiou de Fator C para entrar na escola. Ao contrário de sua senhoria não beneficiei de aumento de horário há muitos anos, antes desta direção lá estar. Quando lá estavas adoravas a escola e os elementos da direção, era só fogo de vista! Agora sou eu a notícia, realy?????
      Os teus recalcamentos não devem atingir desta forma os outros colegas, que não se encaixam nos comentários que antecedem o teu. Precisas de te resolver e voltar ao blogue de forma saudável.
      Acho deplorável que se difame tudo e todos nos blogues de professores, principalmente por mão de colegas que conheço. Fazendo o que fazes estás a desviar-te do que realmente é importante e da luta que deverias travar.
      Bjnhs e a melhor das sortes!

         2 likes

      1. SCF
        Para começar, identifico-me em todas as minhas intervenções, sem qualquer problema. Um segundo aspeto que deves reter e, se conseguires, justificar é facto de todos os contratados colocados em Pedome terem médias baixíssimas e, pelo conhecimento que tenho, muitos apenas deram aulas no público nessa escola. Não te parece estranho? Em relação a mim, já que comigo trabalhaste e conheces bem poderás testemunhar a forma como trabalho arduamente para os meus alunos e para a escola e não te admito que ponhas em causa seja o que or, visto que o meu profissionalismo e a minha competência pessoal e profissional sempre foram pelas comunidades educativas por onde tenho passado gabadas (inclusive em Pedome, não é verdade?).
        Quanto ao aumento de horário poderias explicar? Adorar os colegas, sabes bem que nunca tive razão de queixa e sempre me dei bem com todos, nunca andei a fazer queixinhas na direção, porque ia diretamente à fonte, ao contrário de certas pessoas (que tu conheces bem). Em relação à direção, como posso aceitar os conluios e as mentiras que urdiram.
        Deverias ter vergonha de falar em recalcamentos, quando o que está em causa é a injustiça. Se me conheces, sabes que sou corajosa e não pararei de lutar até conseguir o que é justo. Tiveste um filho, certo? Eu tenho já dois. Põe-te na minha posição, ser indevidamente ultrapassada por três colegas com 7, 8 e 9 valores a menos na graduação e saber que uma delas nem sequer sabe comunicar em situações básicas de interacção verbal.
        Ganha respeito pelos outros..
        Sónia Carreira dee Freitas e sua senhoria?

           0 likes

  21. Ida
    Pedome é uma escola muito particular. A direção foi toda cozinhada pela ex-presidente do CG e atualmente subdiretora (claro que se percebe como!!!).
    O diretor é um fulano que concorreu para meia dúzia de escolas e só nesta é que teve uma “madrinha”.

    Conheço esta direção e evito a todo o custo nela trabalhar.
    Não me admiro nada que se passe esta vergonha.
    São uma cambada de incompetentes.

    Só quem os conhece é que sabe do que falo…

       0 likes

  22. Paulo
    Não é resposta a ninguém, mas o preceito de Decartes devia ser mais praticado – “se não sabemos, não falamos…”. Pelo que pude confirmar, neste Agrupamento estão a seguir a lista de graduação, chamando para entrevista os 5 primeiros candidatos. O inquérito enviado é uma forma de aligeirar o processo de seleção, dando preferência á continuidade de funções (como está nos segundos critérios de seleção), evitando a deslocação de colegas desnecessáriamente, quando não obteriam pontuação necessária. Contudo, quem tem dúvidas pergunte, ligue e peça esclarecimento, falar sem saber, e usar usar de linguagem mais “baixa” não nos dignifica em nada, por mais revoltados que estajamos.
    Boa sorte a tudos e tranquilidade,

       1 likes

    1. TB
      Eu perguntei…e ninguém me respondeu!!!!! Não é meu hábito falar sem saber. Aliás, considero qualquer pessoa inocente até prova em contrário!

         0 likes

  23. Saramago
    Encontramos em vários ensaios de Saramago uma ideia muito peculiar de introduzir e explorar ideias, partindo sempre de um pressuposto que, aparentemente, seria impossível de ocorrer. Por exemplo, se toda a humanidade cegasse com uma cegueira branca…
    Talvez, em algum momento, Saramago tenha pensado em escrever um Ensaio sobre a Colocação de Professores… e imaginou então um pressuposto que, aparentemente, seria impossível de acontecer: os professores seriam ordenados e colocados segundo um valor que traduziria única e simplesmente a sua média de final de curso (com todos os pontos frágeis que acarreta e que todos temos conhecimento) e o número de dias que se trabalhou. E portanto, não interessaria nada que tivesse a ver com aspetos que evidenciem verdadeiras capacidades profissionais. E a história continuaria…
    Talvez Saramago tenha pensado nesta ideia… e tenha ficado chocado ao descobrir que não era algo impossível de acontecer… pelo menos neste nosso país.
    Felizmente, há escolas com alguma “autonomia” para procurar outras características nos seus profissionais, tal e qual uma empresa que contrata o seu colaborador analisando aquele que lhe parece ter um perfil mais adequado para atingir os objetivos definidos, maior lucro neste caso. Em troca, essas escolas têm de evidenciar resultados, em todas as dimensões do sucesso educativo (e não apenas o escolar). Tal como a empresa que não vai querer escolher “mal” os seus colaboradores, também a escola não o quererá fazer…
    Mas isso só seria possível de compreender por uma sociedade que, na sua globalidade, acredita no mérito (por estranho que pareça, existem… e funcionam… e por acaso estão no topo dos vários rankings)
    Julgo que o único comentário sábio que aqui foi publicado foi o do colega Paulo…

       1 likes

  24. anarita
    Os Paulos são habitualmente muito aconchegados …pelas direcções. Viva São Paulo!

       0 likes

    1. Contratado Titular
      Olá, Ana Rita! Pelo teor da mensagem, parece-me que seria endereçada para mim… Pena não ser eu o Paulo de dois comentários acima, embora partilhe do seu ponto de vista… Sou contratado nesta escola há 10 anos (emrc), estando nela há mais tempo do que vários professores do quadro (incluindo alguns das últimas direções). O meu “aconchego” vem do meu trabalho! Já passei três direções distintas, opositoras umas das outras (como é natural) e o meu trabalho mantém-se.

      Cumprimentos

      Paulo Ramalhoto
      (E tu, Ana Rita???)

         0 likes

  25. TB
    fui ontem à entrevista em pedome, correu mt bem e foram muito simpáticos. Tenho 8 anos de serviço completos e experiencia diversificada. Qual nao é o meu espanto quando vejo hoje que chamaram os seguintes 5 candidatos da lista. Liguei a pedir esclarecimento e disseram “ó filhota não obtiveste os mínimos” incrível!!! Que minimos? quais sao? onde está escrito? “tens razao, vamos publicar” Depois das entrevistas???? Esta escola nao publicou ate agora as listas finais dos concursos em que já selecionaram o candidato. Tb os questionei sobre isso. Obviamente que terei nessa lista (se chegar a ser publicada) depois deste telefonema e da ameaça de queixa na IGE, muito menos que os minimos. Ainda acrescentei que só podiam estar a gozar comigo, com tanta experiencia e tempo de serviço, é ofensivo considerarem que nao tenho os minimos. “Ó filhota, hoje apareceu aqui uma colega com 16 anos de serviço”. “Acho bem que a selecionem!”, retorqui eu. “Se acharmos que tem perfil….”

       1 likes

    1. AR
      Caro Paulo. Saramago, Descartes, …. tanta sabedoria!!!!!!!!!!!!!! Já ouviram falar de dois pesos duas medidas? Porque é que só em alguns grupos de recrutamento obdecem às listas de graduação?
      No 500, Matemática, não me parece que isso vá acontecer. Infelizmente, há escolas com alguma “autonomia” para procurar características especiais, ser amiguinho e grau de parentesco também é muito relevante!
      Cara TB reclame e lute pelos seus direitos, pois os horários já estão atribuidos mesmo antes das ditas entrevistas. Informo-a que o de 5 horas ( e mais algumas que irão aparecer) será destinado à candidata com nº de ordem: 1056 BERTA ALVES Graduação: 20.577 e o de 22 horas à candidata com nº de ordem: 702, ELISA PIMENTA Graduação: 21.825.

      Verá que tenho razão!!!!!!!!!!!

      Atentamente

         1 likes

      1. EU
        AR……Concordo contigo plenamente….é como dois mais dois igual a quatro!!! ;)

           1 likes

  26. Maria
    Paulo, Paulo…gosto de ti, mas fico chocado com a defesa apresentada. Tu, mais do que ninguém sabes o que por lá se vem passando. Ambos sabemos do que falámos, tal como a Sónia que foi uma vítima. Situação testemunhada por todos nós. Quanto ao “perfil” …enfim.

       1 likes

Deixar uma resposta


Get Widget
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers:

Login


by Bliss Drive Review