«

»

Set 10 2012

Imprimir Artigo

Pela Manuel da Maia

… cumpriram apenas o estipulado no nº 8 do artigo 39º que não obriga à notificação dos candidatos e foi por esta razão que nesta fase procurei criar uma página com links para todas as escolas TEIP e com Autonomia.

 

8 — Os candidatos são primeiro ordenados de acordo com o critério da alínea a), sendo a lista divulgada na página eletrónica do agrupamento de escolas ou escola não agrupada.

 

A escola apenas está obrigada a notificar os candidatos no fim do processo de seleção (artigo 40º, número 2).

 

2 — A decisão é igualmente comunicada aos candidatos através da aplicação eletrónica da Direção-Geral da Administração Escolar.

 

Fica o mail que chegou que serve de aviso para outras contratações de escola que tenham concorrido.

 

O Agrupamento de Escola Manuel da Maia não contatou os contratados, publicitando apenas na sua página a mensagem que segue em anexo.

Ao reparar que contrataram um outro candidato menos graduado que eu, procurei as listas na página do Agrupamento e deparei-me com esta realidade.

Agora temos de passar a verificar as dezenas/centenas de páginas de escolas para onde concorremos?

Talvez não tenha sido escolhida por não ter tido conhecimento da informação acima. Devo reclamar? Para onde? Terei razão?

Obrigado,

PA

Seguir:
Seguir:

Textos mais recentes de arlindovsky (ver mais)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2012/09/pela-manuel-da-maia/

  • PA
    Arlindo, agradeço a resposta e a publicação, mas a questão não se prende pela não comunicação da escolha, mas sim pela não solicitação dos dados, pois qualquer docente concorre a perto de uma centena de escolas e não pode verificar todas as suas páginas a cada instante. Esta situação está prevista?
    • jota
      Isto está feito para a direção colocar quem quiser.
      Ao olhar para a lista verifico que num grupo o candidato selecionado tem nº de graduação de noventa e tal…

      As escolas andam também a fazer trafulhice nas reconduções.

      Sei de um caso de um colega de economia que não podia ser reconduzido (porque a escola não tinha horário), então o que faz a escola???? coloca-o no grupo do 2º ciclo de matemática e ciências da natureza e assim reconduz os colegas…

  • Ana
    A mim aconteceu-me o mesmo. Duas colegas, menos graduadas, ficaram à minha frente porque não li a informação publicada no site da escola. É suposto as ofertas de escola funcionarem assim?
  • eu
    PA e Arlindo:
    A questão ainda é mais grave… Eu também concorri à Manuel da Maia e por acaso reparei que a escola solicitava o envio do anexo preenchido… Conclusão: enviei o anexo como a escola pedia. Contudo, na sexta feira vi que num dos horários para Matemática colocaram uma colega na posição cento e tal da lista graduada da escola… Posteriormente, às 17h10 recebi uma notificação via email para entrar em contacto com a escola para dar seguimento ao concurso… Conclusão: entrar em contacto com a escola numa sexta feira às 17h10 é uma miragem… Com grande espanto, hoje (segunda feira) constatei que já tinham colocado mais duas colegas em outros dois horários… Mesmo sem eu ter conseguido ainda entrar em contacto com a escola… Tenho ainda a referir que essas colegas estão em posições na ordem dos trezentos e tal da lista graduada do Agrupamento Manuel da Maia…
    No mínimo é indecente… e ninguém faz nada …
    • cafe
      Aconteceu-me o mesmo pelo grupo 300em 2 horários deste agrupamento. Eu liguei para a escola e disseram que o email era engano. A funcionária disse: “Eles disseram para dizer que era engano e para voltar a ligar mais tarde”!!!!!! Se era engano ligaria eu mais tarde para quê? Já pedi esclarecimantos na IGEC.
      • eu
        Cafe como fizeste? Existe algum email para a IGEC? Devemos denunciar estas situações…
        • cafe
          Na página da IGEC à esquerda – serviços – e-atendimento – exposição/queixa ou pedido de esclarecimeto.
          Até hoje responderam-me sempre e em duas situações deram-me razão e anularam a colocação.Vale sempre a pena tentar…
  • eu
    Ana… também se tivesses lido não teria adiantado… eu vi, enviei e nada… eles continuam a colocar quem bem entendem…. Não esperava entrar, porque estava na ordem dos quarenta, mas depois vi que entraram colegas na ordem dos cento e tal e na ordem dos trezentos e tal… Fiquei completamente incrédula
    • jota
      Cada escola faz o que quer…

      Coloco esta questão sobre legalidade.

      Uma escola TEIP foi mega agrupada com uma não teip…
      A escola secundária (que é a escola sede) continua a não ser TEIP por isso fez o seguinte:

      Uma professora contratada do grupo de Economia que tinha horário na escola secundária deixou de ter, logo não podia ser reconduzida.
      Então a escola secundária decidiu reconduzir a professora para dar aulas no megaagrupamento da escola. Vai dar matemática e ciências da natureza, grupo para o qual não é profissionalizada.
      Que conhecimentos tem a professora de ciências?
      E assim perde-se mais um horário para oferta de escola e os profissionalisados de matemática e ciências perdem mais um lugar…..
      E os alunos? ah isso também não interessa nada…
      Por tudo isto…. deve ser legal

  • V.D.
    Eu fui hoje 10/9/2012 notificada pela DGAE para entrar em contacto com o AE Manuel da Maia, mas os horários já estão ocupados desde o fim de semana, por candidatas menos graduadas que eu. Não é suposto funcionar assim. Os Sr. Diretores que querem colocar nos horários a concurso quem lhes apetece é que o fazem assim. Supostamente só os 10 primeiros teriam de enviar currículo – e deveriam ter sido notificados por email para tal.
    Por que razão fui eu hoje notificada por um email da DGAE – se as vagas já estão ocupadas. Uma vergonha
    • Mónica
      Onde é que está escrito que “deveriam ter sido notificados por email para tal” [enviar CV]?
    • eu
      Também me disseram exatamente a mesma coisa… vou reclamar é claro
  • eu
    V.D. Mas conseguiste falar com a escola?
  • eu
    Café… Também quero pedir esclarecimentos… como fizeste? temos de denunciar estas situações…
  • Pingback: Ainda a Manuel da Maia » Blog DeAr Lindo()

  • maria
    nana vale a pena…é autonomia.

    têm sempre razão.

  • Cardoso
    Nem as listas estão correctas, no grupo 600, há pessoas há minha frente na lista com habilitação própria e sem tempo de serviço, curiosamente a candidata seleccionada esta 2 ou 3 lugares abaixo de mim! é uma rebaldaria….
  • Pingback: Confirmadas Mais 44 Anulações de Contratos » Blog DeAr Lindo()

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: