Estudo 1

Este primeiro estudo representa o número de horários que foram ocupados por docentes contratados em 1 de Setembro de 2012 em horário completo e anual.

A totalidade das renovações foram em horário completo e coloquei apenas os horários completos da contratação inicial nestes números.

A coluna da direita representa o número de candidaturas em 1ª prioridade na lista definitiva de ordenação dos docentes contratados, por anos de serviço.

O estudo mais completo onde estão determinadas as colocações por QZP estão neste ficheiro em PDF.

Os próximos estudos irão considerar os horários anuais das Reservas de Recrutamento e das Ofertas de Escola, no entanto já neste post coloquei o balanço de contratações até à RR2 onde incluí o números de ofertas de escola por grupo de recrutamento.

E não me importo se o MEC quiser pagar 61 mil euros por estes dados. 😀

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/09/estudo-1/

5 comentários

3 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Manuela Teixeira on 27 de Setembro de 2012 at 15:39
    • Responder

    Vão à pagina do jornal ECONÓMICO e votem na saída do Ministro Nuno Crato.
    É uma forma de manifestar a nossa angústia e revolta com tudo o que se passa

      • Mel on 27 de Setembro de 2012 at 15:59
      • Responder

      Colega já o fiz hoje de manhã e já postei na minha página de Facebook. Espero que todos o façam, para que o Sr. Nuno Crato veja que é tão bem amado pela classe docente.


  1. Há um número que não vejo por aqui… Vejo muitas vezes comparado o número de contratados de 2011/12 com os deste ano. Então, e as vagas por reformas?

    Há outros números que gostava de ver e comparar com os do ano passado. Quantas turmas por professor? Quantos alunos por professor? Quantas turmas por escola? Quantas turmas a menos?


  2. http://www.pordata.pt/Portugal/Numero+medio+de+alunos+matriculados+por+estabelecimento+de+ensino+nos+ensinos+pre+escolar++basico+e+secundario+por+nivel+de+ensino-1984

    2008 temos em média 366,3 alunos por estabelecimento.
    2012 temos em média 527,2 alunos por estabelecimento.

    São mais 160! É um aumento de 30% em quatro anos!


  3. Estudo curioso e estou curioso!

    Contudo, não se sabe quais as reais necessidades de cada grupo!

    Creio que será estipulado um tecto máximo de número de docentes a integrar, como o equivalente impacto financeiro, é que logo a seguir, vão fazer barulho porque já estão não sei quantos anos no indice 151…

    Ou será que algum iluminado, vai propor o seguinte; existindo a possibilidade de ingresso de 5.000 docentes, 32 grupos… Entram 156 por grupo ?!?

    Mais propostas ?!?


  1. […] de Outubro de 2012 Foi há pouco mais de um mês que elaborei os dados do quadro seguinte tendo em conta o número de docentes por anos de serviço com os horários que foram para a […]


  2. […] o único estudo que tenho sobre as necessidades permanentes se reportam a este ano letivo (posso perder algum tempo e voltar a ver os números do ano passado) e tendo em conta que estes […]


  3. […] com toda a certeza digo que é mais do dobro o número de docentes que têm mais de 3 anos de serviço e são pelo menos 3006 os horários completos e anuais que persistem desde […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog