«

»

Set 06 2012

Imprimir Artigo

Contas da Vialonga

… mal feitas, quem sabe propositadamente.

 

Depois do teu post Pela Vialonga, foi ver essas listas e verifica-se que o colega menos graduado acaba por ficar com o lugar.

Mas o que acho mais interessante, e essa é a razão deste email, é que a graduação dos candidatos é de oitentas… Até aqui, tudo também normal, foi uma escolha infeliz do termo graduação quando (possivelmente) se queriam referir a classificação.

O que se verifica é que na posição 44, com graduação profissional 19,621 e uma “graduação” (classificação) de 10. E na posição 1, com graduação profissional inferior de 19,066 e uma “graduação” (classificação da escola) de 80,557…

Ora, não deviam as listas terem a ordenação feita com os primeiros 5 candidatos ordenados por graduação profissional? Se sim, então não é aquela lista de certeza.

Gostava muito de saber como foi feito este calculo porque o primeiro candidato desta lista tem uma graduação profissional inferior ao último candidato.

E quando vejo classificações arredondadas à milésima e alguém com uma classificação de 10,000 (não 10,001 ou 09,999) fico ainda mais desconfiado.

Qual terá sido a formula mágica para fazer este cálculo?

http://www.eps-vialonga.rcts.pt/lista.htm

 

 

 

Seguir:
Seguir:

Textos mais recentes de arlindovsky (ver mais)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2012/09/contas-da-vialonga/

  • Pedro
    Pressionem as escolas e exijam explicações! Não nos podemos calar! Em último caso já sabem a quem recorrer!
  • Maria
    DEvemos exigir que acabem com as OE e passar tudo para a bolsa de recrutamento! Só assim se acabam com as cunhas!
  • Jorge 300
    Já agora, a propósito da Vialonga, aqui vai um palpite para o horário que falta no grupo 300: deixa-me lá adivinhar, será que vai ser a candidata 1136600272? Por que será que será?
  • Inês 510
    A conclusão é simples! O candidato seleccionado já lá deu aulas o ano passado e penso que também no anterior. Continua tudo na mesma….
  • Maria
    Vialongo – uma vergonha. Queremos que a selecção seja realizada com rigor, critérios objectivos e que seja apurado responsabilidades e justificado a razão desta escolha.
    Urge a Senhora(o) director(a) dar uma explicação e pedir desculpas a todos os professores contratados e refazer o concurso
  • RC
    Bem hoje sairam finalmente a colocação da Azevedo Neves para o grupo 510..e adivinhem quem foi seleccionado: Nº 850 da lista – Rita Mestre e Nº 1643 – Teresa Almeida…porque será?..isto é surreal….
  • RC
    Bem…outra situação caricata: Hoje recebi e-mail da DGAE a dizer para entrar em contacto com a Escola da Damaia, com o Agrupamento de Escolas Manuel da Maia e com o Agrupamento de escolas Almada Negreiros com o intuito de dar continuidade ao processo de selecção. Quando liguei para as Escolas disseram-me numa que era um erro informático, noutra que era só para aguardar que se fosse preciso a escola entraria em contacto comigo…noutra nem atendem…cheira-me que estão a excluir-nos em tranches de 5 até chegarem ao candidato pretendido…e alegaqm que não entramos em contacto com a escola para fornecer a informação X ou Y…
  • Maria
    Que falta de profissionalismo,de ética profissional. Urge critérios objectivos e muito claros nesta contratações. Urge a Senhora(o) director(a) dar uma explicação e pedir desculpas a todos os professores contratados e refazer o concurso. Urge o Ministro Nuno Crato esclarecer estas aberrações e agir em conformidade.
    Os colegas lesados devem pedir esclarecimento à escola. Estamos num país civilizado onde estes tipos ” de incompetências” deveriam ser denunciados.
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: