«

»

Set 07 2012

Imprimir Artigo

A Tal Boa Notícia

… que comentei como sendo óptima se efetivamente isso vier a acontecer.

E desculpem o suspense de alguma horas que passaram com o post de ontem.

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2012/09/a-tal-boa-noticia/

28 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. MArta
    O problema são as escolas que não lançam listas. Como sabemos se foram incorretos na seleção?!

       0 likes

    1. 110
      Marta, as escolas são obrigadas a lançar as listas, de acordo com o que está disposto no Decreto-Lei 132/2012. Se não as lançam peça, eu já pedi e elas foram lançadas daí a pouco tempo.

         0 likes

  2. RC
    olha gostava de ver a da Azevedo Neves para o 510!

       0 likes

    1. DMS
      Num dos horários ficou umas candidata que era a 214ª classificada nas listas de OE e no concurso nacional 1638 com 730 dias de serviço. A outra colocada está um pouco melhor,mas mesmo assim ainda é a 65ª da OE, portanto só depois de 12 tranches, que equivale a 60 professores, é que ela deveria ser chamada.

         0 likes

  3. JB
    Vamos ver se fica tudo claro…

       0 likes

  4. ProfessorNasHorasVagas
    Eles não têm de justificar, eles têm é de escolher entre os 5 mais graduados.

       1 likes

  5. 520
    Esta não é uma boa notícia… as escolas agora apresentam as tais “entrevistas” em formato papel e pronto, está provado… Eu fui por duas vezes à azevedo neves e mesmo assim fui excluída por não ter feito prova documental..

       1 likes

    1. RC
      Somos duas….e tenho o carimbo em como lá fui..e um comprovativo que pedi na secretaria..será que serve para alguma coisa?

         0 likes

  6. Susana
    A sua publicação é obrigatória. Se não o fizerem, mais uma ilegalidade…

       0 likes

  7. Mais 1 de fora
    Mas a verdade é que já lá foram colocados…

       0 likes

  8. Mónica
    Arlindo, desculpa, mas isto não é uma boa notícia… Por essa razão é que temos andado a receber e-mails do administrador da DGAE a dizer para entrarmos em contacto com a escola. Isto porquê? Porque até chegar ao candidato pretendido, a DGAE notifica todos os anteriores e a escola tem de justificar, na aplicação, a não escolha dessa pessoa… Enfim, estas palhaçadas já cansam e cada vez mais desmotivam…. Devia ser tudo impugnado, mas pronto!

       1 likes

    1. Cafe
      Eu recebi ontem um destes emails do AE Manuel da Maia. Telefonei para a escola e disseram que era engano. A candidata selecionada está muito depois de mim. Já apresentei um pedido de esclarecimento na IGEC. Parece que é a única coisa que posso fazer.

         0 likes

  9. Des
    Ui… E que justificações são admissíveis?

    Segundo o DL 132, apenas a recusa dos candidatos ou o facto de algum outro concorrente da mesma tranche de 5 obter melhor juntando os 50% dos subcritérios da escola.

    Agora é que eu perdi a esperança toda nisto…

       1 likes

  10. PM
    O mesmo princípio devia ser aplicado aquando da realização do hipotético concurso extraordinário que irá acontecer para os professores contratados. Os professores do quadro que têm mais graduação deviam ser opositores ao concurso de forma a candidatarem-se a vagas de escolas mais perto da sua residência. Estou farto de estar há muitos anos com o coração nas mãos se vou ter ou não Destacamento de aproximação à residência. Bem, se tivermos em conta as últimas declarações do MEC que vai haver cada vez menos professores a serem colocados, pergunto como pode ainda haver neste ano civil um Concurso Extraordinário para afetação a uma escola para os professores contratados com mais de dez anos de serviço e em Fevereiro de 2013 haver outro concurso também para afetação a uma escola? Somos uns bonecos na mão do MEC e da FNE.

       0 likes

  11. Miguel
    Tabém no grupo 520, na Escola Secundária Quinta do Marquês, Oeiras ficou a candidata nº161 na lista de escola e o 1386 na lista nacional. Apresenta 17 e tal de graduação. Isto não é normalllllllllllllll.

       1 likes

  12. Miguel Castro
    Estááá bem…. já todos sabemos no que vai dar.

       0 likes

  13. Tózé das coubes
    tretas………
    isto nã dá em nientiii

    agora andas as escolinhas todas e enviar email’s para apresentarmos isto e aquilo…

    as respostas que dou a esses emails é:

    Não quero trabalhar em escolas de merda, aonde os tachos e falsidade é o ambiente circundante. Metam lá o candidato que querem e… bom ano letivo.

    ps: não se esqueçam que a m*rd*a vem sempre a cima.

       0 likes

    1. Sofia
      Concordo… palhaçada com palhaçada. Neste momento ninguém destes senhores merece que milhares de pessoas queiram trabalhar com e para eles.

         0 likes

  14. Elis
    Se não respeitamos a lei e somos apanhados, somos multados. Certo??? Então vamos passar à prática, multar as escolas que não cumprem a lei…

       0 likes

  15. Inês 510
    Há medida que o tempo passa s situação vai “apurando”; eu sou do grupo 510, não concorri para a Azevedo Neves mas tenho colegas que estão bastante à frente na lista da que foi colocada. é vergonhosao o que os directores estão a fazer. Segundo as nossas suspeitas a menina deve ter lugar garantido durante algum tempo.
    Hoje decorrem as entrevistas na Ordem de Santiago (Escola da Bela Vista) – SETÙBAL e de acordo com aperspectiva o horário também deve ir para quem lá estava no ano passado.
    Ninguem faz nada…. restanos reclamer e trazer estas sitauções porcas a conhecimento de todos

       0 likes

  16. Inês 510
    OPS… Depois de ler detetei erros de escrita…peço por isso desculpa, mas ao escrever depressa por vezes acontece

       0 likes

  17. scrpereira
    Andei a ver as justificações que deram para me excluir e são mentiras. Em Vialonga disseram que não compareci à entrevista, se não fui convocada como é que ia comparecer? Na Cardoso Lopes dizem que não atingi a pontuação máxima. Se não fui convocada para entrevista nem lhes enviei nada, como é que calcularam alguma coisa? E onde é que está indicado no DL132/2012 que é necessário obter pontuação máxima nos subcritérios?

       0 likes

  18. 520
    Mais um ano em que as ofertas se reduzem a cunhas. Hoje fui chamada à Esc Sec Quinta do Marquês. Antes de entrar em contacto com a escola verifiquei no site que as vagas já estavam ocupadas. Ainda verifiquei a graduação das duas colegas nomeadas e, claro, tinham a graduação bastante inferior à minha. Não percebo então o sistema de entrevistar as tais tranches de 5….a minha tranche pelos visto passou ao lado sem entrevista e lá foram buscar alguém do final. Resumindo, continua tudo igual ao ano anterior :CUNHAS.

       0 likes

  19. 520
    Exatamente o que me aconteceu…quando fui ver lá estava essa colega e eu a ver navios…

       0 likes

  20. 520
    Ups, o post anterior era resposta ao miguel do 520

       0 likes

  21. Shue
    Aplicável esse esclarecimento às reconduções badalhocas?
    Pelo que sei, não pretendem esmiuçar isso… mas deviam.

       1 likes

  22. Sofia
    Não seria melhor acabar com estas contratações e coloca-las de uma vez na bolsa de recrutamento?… Era o fim de muita injustiça.

       0 likes

  23. Maria
    Vamos exigir que seja cumprida eta promesa de equidade, competência e transparência. Estmos aqui e agora para vermos

       0 likes

Deixar uma resposta


Get Widget
Login