Agora As Novidades

…resultantes do consenso.

 

 

  1. Manter a actividade de divulgação, análise e crítica da actualidade educativa de forma independente e de acordo com a identidade específica de cada blogue.
  2. Exercer a pressão possível sobre os actores institucionais para que seja pública, e em tempo útil, toda a informação relevante para que todos os interessados no sector da Educação possam formar a sua opinião.
  3. Realizar um encontro alargado e aberto a todo o público de bloggers, no próximo mês de Setembro, sobre A Blogosfera e a Discussão das Políticas Educativas em Portugal.
  4. Promover a realização de encontros descentralizados, temáticos, ao longo do ano lectivo, conforme o interesse manifestado por grupos de colegas ou escolas.
  5. Aguardar pela situação no final do mês 31 de Agosto para divulgar medidas de outro tipo, enquadráveis numa lógica de oposição e resistência às políticas educativas em decurso.
Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2012/07/agora-as-novidades/

9 comentários

3 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,


  1. Arlindo, sobre o ponto 3: seria um encontro entre os bloggers (só os autores) ou alargado ao público dos blogs envolvidos no almoço do passado sábado?

    • Zaratrusta on 30 de Julho de 2012 at 13:30
    • Responder

    Continuo a achar que para a maioria, senão a totalidade, dos contratados, tudo isto já vem demasiado tarde. Consequentemente, qualquer iniciativa que seja tomada apenas a partir de setembro não contará com uma forte base de apoio.


  2. Parece-me muito bem! E, dentro das minhas modestas possibilidades, apoiar-vos-ei activamente! Bem hajam!

    • João Soares on 30 de Julho de 2012 at 14:20
    • Responder

    A montanha pariu mais um (C)rato!

    • Spor on 30 de Julho de 2012 at 14:25
    • Responder

    Muito bem! Apesar de discordar da forma como isto tudo foi divulgado, concordo com o seu conteúdo e isso é o mais importante.

    • C3PO on 30 de Julho de 2012 at 14:37
    • Responder

    Ou seja antes do vosso encontro vocês não faziam isto?
    – Manter a actividade de divulgação, análise e crítica da actualidade educativa de forma independente e de acordo com a identidade específica de cada blogue.
    – Exercer a pressão possível sobre os actores institucionais para que seja pública, e em tempo útil, toda a informação relevante para que todos os interessados no sector da Educação possam formar a sua opinião.

    Vamos todos comer leitão? não sei se os contratados vão ter dinheiro para pagar, mas ou menos tempo livre vão ter…
    – Realizar um encontro alargado e aberto a todo o público de bloggers, no próximo mês de Setembro, sobre A Blogosfera e a Discussão das Políticas Educativas em Portugal.

    Sim em tempo de aulas imenso tempo, mas novamente à maioria dos contratados tempo livre não deve faltar…
    – Promover a realização de encontros descentralizados, temáticos, ao longo do ano lectivo, conforme o interesse manifestado por grupos de colegas ou escolas.

    Já aprenderam alguma coisa com os Sindicatos e o MEC….
    – Aguardar pela situação no final do mês 31 de Agosto para divulgar medidas de outro tipo, enquadráveis numa lógica de oposição e resistência às políticas educativas em decurso.

    • Vera on 30 de Julho de 2012 at 17:35
    • Responder

    Deixo aqui uma questão que agradecia ver esclarecida. Uma vez terminados os Centros de Novas Oportunidades, o que irá acontecer ao ensino de Adultos? Sempre irá haver ensino Recorrente? Ou ainda não existe qualquer oferta? Muito obrigada

    • joao on 30 de Julho de 2012 at 17:53
    • Responder

    Estava longe de me lembrar de um conjunto de acções como este….

    Parabéns!


  1. […] «Não formar uma Plataforma de Blogues. Não pedir uma audiência ao MEC. Não promover vigílias e manifestações. Não formar um sindicato. Não criar uma Ordem dos Professores.» […]


  2. […] felizmente apelidado “grupo dos leitões”, dando cumprimento ao ponto 3 das Cinco Medidas tomadas em tão faustoso evento consolidou a realização de um encontro aberto a professores e […]


  3. […] felizmente apelidado “grupo dos leitões”, dando cumprimento ao ponto 3 das Cinco Medidas tomadas em tão faustoso evento consolidou a realização de um encontro aberto a professores e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog