FNE solicita reunião com o MEC

FNE/SPZN solicita reunião com o ME

A FNE/SPZN face à falta de informações e publicação de legislação, pelo Ministério da Educação, em relação a um conjunto muito significativo de matérias da máxima importância para os Docentes e funcionamento das Escolas/Agrupamentos, solicitou, no passado dia 18 de maio,  uma reunião, com carater de urgência, a fim de serem debatidas um conjunto de matérias sobre as quais a FNE/SPZN exige manifestar a sua posição.

 

No texto enviado ao Ministério da Educação, foram propostos para debate os seguintes temas:

1 – Prova de ingresso na Carreira Docente

2 – Regime de avaliação de docentes contratados – tempo de serviço necessário

3 – Regulamentação em falta para a avaliação de desempenho de docentes

4 – Lançamento do próximo ano letivo e requisição de docentes

5 – Despachos de organização do ano letivo e de definição do respetivo calendário

6 – Orientações em curso no processo de agregação de escolas

7 – Progressão em carreira dos docentes do ensino português no estrangeiro

8 – Encerramento de Centros Novas Oportunidades

9 – Formação contínua de docentes

10 – Estatuto do Aluno

11 – Educação especial

12 – Lançamento dos procedimentos e definição de critérios para a vinculação de docentes contratados no concurso de 2013

13 – Avaliação por ponderação curricular

 

 

Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2012/05/fne-solicita-reuniao-com-o-me/

25 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • telma on 29 de Maio de 2012 at 11:40
    • Responder

    qual foi a resposta do ouro lado?


  1. carissimos colegas.

    Todos os pontos sao pertinentes, MAS, o ponto numero dois………………. cheira demasiado mal para ser verdade…..!!!

    ……. quer dizer, quem realiza MENOS de 180 dias, apesar de ser util ao sistema, NAO MERECE AVALIACAO….??
    ……. ja sao prejudicados por fazer pouco tempo de servico, muitas vezes ultrapassados injustamente (como este ano aconteceu) e depois sao descartados como uma casca de banana…………..???
    ……..e ainda por cima nao recebem a tal bonificacao fedorenta que inventaram…….

    Sabem o que vos digo??? Nao vi ainda um ministro da educacao com qualidade!!!! NENHUM!!! ZERO!!! MAS ESTE CRATO ULTRAPASSOU TODAS AS EXPECTATIVAS, O HOMEM NAO VALE NADAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! UM VERADEIRO NOJO!!!!!!!!!!!

    • JC Narciso on 29 de Maio de 2012 at 12:13
    • Responder

    A única proposta mesmo útil/ necessária, e que por isso mesmo merece ser tratada já é a 12 (doze).
    Obrigado.

    • JC Narciso on 29 de Maio de 2012 at 12:16
    • Responder

    E que mesmo assim, não é uma proposta com uma redação totalmente correcta, pois não deveria ser através de concurso. A partir de 5, 6, 7, ou… 10, ou 11, ou 15, ou 17… anos de serviço, sempre a trabalhar, a dar o coiro nas escolas, deveria este professor ser AUTOMATICAMENTE INTEGRADO EM QUADRO.

      • Ana Sofia on 29 de Maio de 2012 at 21:48
      • Responder

      Totalmente e absolutamente de acordo!

    • Semedo Pataco Frielas on 29 de Maio de 2012 at 12:32
    • Responder

    JC Narciso, deves ser bem reles e rasca para dizer que a unica coisa que merece ser abordada se resume ao ponto 12. Por causa de escumalha como tu, anda a classe docente nas ruas da amargura. Es do tipo que enquanto esta bem, nao se importa dos outros. Merecias era que te cuspissem na cara, grande canalha!!!!!!


  2. Não foram estes cavalheiros que acordaram a tralha legislativa que tem caído em cima dos professores?
    `
    Agora, querem fazer de conta que não sabem de nada, é?!

    HIPÓCRITAS!

    • JC Narciso on 29 de Maio de 2012 at 14:01
    • Responder

    Que me escarrassem nas ventas e me dessem umas bengaladas, como bem dizia o Eça de Queirós, em «Os Maias».

    Eu não tenho que andar a concorrer em pé de igualdade com «colegas» que sairam ontem das «universidades», porque tenho quase 18 anos de serviço, sempre a trabalhar e que por inércia e estupidez dos governos (eu e muitos) ainda não estou em Quadro:

    1 – Se é para haver distinções, que as haja mas de uma forma digna;

    2 – Defendo, porém, à luz da vergonha que se vive atualmente no ensino A EXTINÇÃO PURA E DURA DE TODOS OS QUADROS PARA QUE SEJA CRIADA UMA LISTA GRADUADA (TEMPO DE SERVIÇO) DE CADA GRUPO PARA ASSIM E DE UMA FORMA JUSTA SE VER QUEM ESTÁ À FRENTE DE QUEM.

    Obrigado.

    • Semedo Pataco Frielas on 29 de Maio de 2012 at 14:41
    • Responder

    JC narciso……………..

    Se andas ha 18 anos a trabalhar e nao conseguiste ainda quadro……………. a culpa sera apenas tua e de mais ninguem, pois certamente queres entrar no quadro numa escola do outro lado da rua da tua casa…….!!! IMBECIL………!!! Tens nocao das injusticas brutais que espezinham todos os dias os contratados portugueses que andam de terra em terra, de comboi, aviao, etc….. e depois sao ultrapassados PELA CUNHA, POR REGRAS ABSURDAS E POR GOVERNANTES CORRUPTOS?????? E depois vens dizer que apenas o artigo 12…………. grande canalha, hipocrita, cinico, FDP…………!!!!!

    Tenho vergonha de ser teu colega, seu verme cretino. Nem sabes o que significa solidariedade. Nao cuspas para o ar, pode cair na tua testa………… (ou nos dois bicos espetados que podes la ter…………..)

      • Ana Sofia on 29 de Maio de 2012 at 21:51
      • Responder

      É uma vergonha! Se realmente quem escreve estas coisas é professor deveria ser corrido do ensino! Valha-nos Deus! É triste ler isto, vindo de pessoas que, supostamente, devem ter alguma instrução.

      • JC Narciso on 30 de Maio de 2012 at 10:03
      • Responder

      Estulto.

    • telma on 29 de Maio de 2012 at 15:16
    • Responder

    fosca-se que este gajo é bruto…


  3. com estes comentários não vamos a lado nenhum
    isto é uma vergonha
    professores com pouca educação não devem estar à frente de crianças


  4. com estes comentários não vamos a lado nenhum
    isto é uma vergonha
    professores com pouca educação não devem estar à frente de crianças.


  5. Então e as outras progressões…pontos pertinentes sim senhor…e o resto?

    Só os contratados…os do quadro já foram contratados também…e tiveram de andar de terra em terra.. (salvo as excepções dos compadrios que irão existir sempre) …cada um olha mesmo para o seu umbigo…depois tratam-se mal…VERGONHA…É a Classe que temos!!!!Por isso não vamos para a frente com medidas justas para TODOS contratados ou de quadro….e desta forma os compadrios irão poliferar…certeza, pois quando não existe união é o que acontece!

    Até nestes espaços se vê o nível que a nossa classe representa!!!…muito mau

    • JC Narciso on 30 de Maio de 2012 at 10:13
    • Responder

    Acho que se está aqui a criar uma grande confusão. A questão não pode focar-se nos que concorreram para perto ou para longe de casa ao longo da sua carreira. Se eu disser que já estive por todo o país (fui vários anos para longe a dar 11 horas…) mereço mais credibilidade ? Não ! Não pode ser assim. O que se passa é que não podemos ser toda a vida aventureiros e devemos exigir a nossa estabilidade, tanto profissional como pessoal. Como em todos os empregos o tempo de serviço é fundamental para se progredir na carreira e entre pares isso é FUNDAMENTAL.


  6. Não existem confusões!!!

    O colega está à 18 anos eu estou à 30…com 12 mudanças de casa (de terras que distam 400Km e +) e tudo o resto ( e isto à 30 anos…certo!…não é só hoje em dia) e fiquei encalhada (como todos!!!) a meio da carreira…colega 30 anos de serviço!!!!
    Perde-se tempo com diálogos que não interessam mas unirmo-nos e reivindicar direitos perdidos…niguém o faz…estamos na época do “medo”…de facto só no tempo antes do 25 de Abril…algo que não existe na memória de muitos…mas recente na minha e o ambiente actual é o mesmo…TRISTE!!!!Não é CONFUSÃO caro colega simplesmente tristeza ver muitos direitos a desaparecerem pois estamos numa época em que cada um olha para si próprio e a nossa classe é tudo menos unida.

    Em qq concurso o tempo de serviço deveria contar mna totalidade, assim como deveriam existir progressões na carreira…o país está mal? mas os mesmos continuam a ganhar bem e a mostrar que não sabem fazer nada…alguém sabe? …não sei talvez….


  7. Não existem confusões!!!

    O colega está à 18 anos eu estou à 30…com 12 mudanças de casa (de terras que distam 400Km e +) e tudo o resto ( e isto à 30 anos…certo!…não é só hoje em dia) e fiquei encalhada (como todos!!!) a meio da carreira…colega 30 anos de serviço!!!!
    Perde-se tempo com diálogos que não interessam mas unirmo-nos e reivindicar direitos perdidos…niguém o faz…estamos na época do “medo”…de facto só no tempo antes do 25 de Abril…algo que não existe na memória de muitos…mas recente na minha e o ambiente actual é o mesmo…TRISTE!!!!Não é CONFUSÃO caro colega simplesmente tristeza ver muitos direitos a desaparecerem pois estamos numa época em que cada um olha para si próprio e a nossa classe é tudo menos unida.

    Em qq concurso o tempo de serviço deveria contar mna totalidade, assim como deveriam existir progressões na carreira…Andei 9 anos a trabalhar com horários completos e contaram-me sempre 4,5 anos de serviço…só agora injustiças…observo-as à 30 anos…..o país está mal? mas os mesmos continuam a ganhar bem e a mostrar que não sabem fazer nada…alguém sabe? …não sei talvez….

    • Felismino Peres on 30 de Maio de 2012 at 13:38
    • Responder

    Caro JC Narciso……..

    ……… as críticas que lhe fez o colega Semedo Pataco, no meu entender, foram BEM JUSTAS. Você demonstrou egocentrismo, egoísmo e falta de solidariedade. Conheço bem o se tipo de gente, são os que pensam “Enquanto eu estiver bem, os outros que se fodam….!!” ou “quero é medidas que me favoreçam a mim………….”

    Tenha vergonha nessa cara!!!
    Aprenda a ser digno.

    • Alfredo Garreia Campinteu on 30 de Maio de 2012 at 13:53
    • Responder

    SOBRE O JC NARCISO………………………………

    Um individuo (para não chamar outra coisa) que diz……

    “……….A única proposta mesmo útil/ necessária, e que por isso mesmo merece ser tratada já é a 12 (doze).”

    ……..É UM TIPO QUE SÓ PODE SER UMA BESTA!!!! E nisso concordo com o colega Semedo, que sem apelo nem agravo, lhe chamou os nomes que ele merece. Uma vergonha existir gente que só OLHA PARA O SEU UMBIGO…..!!!!

    CANALHA!!!!!!!!!! FDP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EGOÍSTA!!!!!!!!!!!!!!!!! MEDIOCRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!! FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!FDP!!!!!!!!!!


  8. Arlindo, por favor, apague estes comentários! Não são dignos de quem se diz professor e enxovalham.

      • TECAS on 30 de Maio de 2012 at 22:58
      • Responder

      Concordo inteiramente com a colega Ana.
      Acho isto uma vergonha.

      Como é que existem pessoas assim, que não respeitam a opinião dos outros e partem para a ofensa pessoal recorrendo a uma linguagem tão escabrosa? Tenho esperança que não sejam professores!


  9. Estes comentários refletem a história presente e os sentimentos compreensíveis de quem pode não ver luz ao fundo do túnel. Irei ponderar se os apago ou se ficam aqui para marcar esta história.


    1. Mais uma vez, Arlindo acertou na frase certa. Sim, são gente digna, que devido a TANTAS E TANTAS injustiças que imperam nos concursos de professores do continente, não aguentam tanta vergonha e soltam a revolta imensa que habita dentro de si. Quanto à linguagem utilizada, tendo em conta as vergonhas que o ministério pratica, até a acho leve e superficial, pois o que estes sucessivos governos têm feito são medidas demasiado escandalosas para merecerem uma linguagem minimamente decente. Por isso aqui fica o meu aplauso para os colegas, Alfredo Garreia Campinteu, Felismino Peres e Semedo Pataco Frielas. E claro, ao Arlindo, POR PERCEBER O QUE ESTES COLEGAS (E EU) SENTIMOS NA ALMA…………………………………………………………

      • JC Narciso on 31 de Maio de 2012 at 10:04
      • Responder

      Muito bem. A partir de agora tudo pode ser escrito neste sítio… com o aval do administrador.


  1. […] 16º lugar entre dois ilustres blogs, o Ensino Básico e a Educação do Meu Umbigo.Neste post pediram-me para apagar certos comentários que podem ser lidos por todas estas visitas, tomei a […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog