Recurso Hierárquico da BR2

Está disponível desde as 10h00 de hoje até às 18h00 de quarta-feira o recurso hierárquico à BR2.

Este recurso aponta que seja a única solução que os docentes não colocados e que apenas concorreram a horários anuais terão para ultrapassar as irregularidades que a DGRHE usou para a determinação do termo dos contratos.

Seria fácil ultrapassar este problema se a DGRHE assumisse os seus erros e fizesse correr novamente a BR2 conforme disse aqui.

Outra solução seria que os Directores das escolas assumissem quais os horários anuais que pediram. Se existisse coragem para isso seria fácil construir o recurso baseado em informações oficiais.

Não havendo essa oficialização pelas escolas e podia haver já que a responsabilidade desta situação acabou por ser empurrada para os Directores pela DGRHE, só resta denunciar quais os horários temporários que passaram a anuais, não o fazendo com a intenção de estar contra quem ficou em horário temporário mas sim corrigir uma situação anómala que passando nesta BR2 pode seguir o mesmo caminho para as restantes bolsas.

Se entenderem por bem colocar quais os horários temporários da BR2 nas quais os candidatos colocados depois de se apresentarem nas escolas foi-lhes dito que eram anuais podem fazê-lo na caixa de comentários deste post.

Para auxiliar esse trabalho deixo aqui todas as colocações da BR2 ordenadas por grupo de recrutamento.

Para facilitar saber quais os horários que passaram a anuais podem preencher as seguintes informações.

Grupo de Recrutamento, Escola, Número de Horas e Termo do contrato. Desta forma fica ausente o nome do candidato e a informação chega para saber qual o horário em questão que pode vir a auxiliar nos recursos hierárquicos.

Tenham em atenção que depois de efectuar a questão prévia o prazo do recurso hierárquico fica suspenso até receberem a resposta.

Pela complexidade deste recurso aconselho que todos possam ter o apoio de um sindicato para a elaboração do recurso hierárquico e da questão prévia.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2011/09/recurso-hierarquico-da-br2/

12 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Miguel Castro on 22 de Setembro de 2011 at 22:26
    • Responder

    Há uma coisa que penso que se estão a esquecer. Uma pessoa X não fica apenas prejudicada por outra ter ido, eventualmente, para o lugar dela.

    E todos aqueles que estavam à frente da pessoa Y e não foram colocados (devidos às trafulhices), tendo a pessoa Y subido poucos ou nenhuns lugares??

    Claramente que esta Bolsa deveria ser anulada tal a trapalhada.

      • Lara on 22 de Setembro de 2011 at 23:14
      • Responder

      Concordo! Mesmo que um professor n tenha sido ultrapassado nestas listas, acaba por ficar prejudicado na mesma pq os professores que estavam à sua frente permanecem na lista de não colocados, adiando assim a sua colocação.

      Tb acho que a BR2 deveria ser anulada, mas n tá fácil. Ministério não admite erros…

      Tenho outra dúvida: haverá BR3 na 2ª feira (dia 26) mesmo sem esta confusão da BR2 estar resolvida?

    • Xana Costa on 22 de Setembro de 2011 at 23:00
    • Responder

    Depois de ler todos estes posts, tanto neste blog como noutros, há uma dúvida que ainda subsiste. Posso estar a ser um pouco ingénua mas ainda não percebi bem: como é que nós, candidatos que não fomos colocados nesta BR2 e que nos sentimos ultrapassados e injustiçados, podemos ter a certeza se os tais horários onde supostamente deveríamos ter entrado, são mesmo temporários ou são falsos temporários??
    No meu caso, por ex., se não fosse toda esta trapalhada, há 13 horários desta BR2 onde eu teria entrado!! O que é suposto eu fazer?? Ligar para essas 13 escolas para aferir se os horários são realmente temporários ou não? E as escolas vão dar-me essa informação?
    Isto é tal a confusão que me sinto de mãos e pés atados sem saber bem o que fazer!

      • Lara on 22 de Setembro de 2011 at 23:06
      • Responder

      Xana: muitos estão a ligar para as escolas a pedir informações sobre os horários. N sei se todas chegam a dar essas informações, mas n custa tentar. Hj liguei 3 vezes para uma escola mas não me atenderam. :S

      • Luv10 on 22 de Setembro de 2011 at 23:09
      • Responder

      Eu liguei para três escolas mas parecem ter medo de falar

        • Sofia on 22 de Setembro de 2011 at 23:39
        • Responder

        Eu também liguei para umas 5 e senti o mesmo e quando diziam que eram temporárias era com alguma hesitação.

      • on 22 de Setembro de 2011 at 23:20
      • Responder

      Eu já recorri, hoje. Os horários que mencionei podiam ou n ser temporários, mas sabemos que a data em que terminam é esquisita…de 19 a 07/10/2011????
      o que está em causa é o lugar de todos n é só o meu, basta que tire uma peça e o dominó desmorona. É preciso confirmar se os colegas n ficam lá todo o ano! Eles é que nem se vão mexer…estão bem quietinhos pra ver se tiram proveito da burrisse de alguém.

    • Marisa on 22 de Setembro de 2011 at 23:49
    • Responder

    Boa noite

    Eu também já fiz a questão prévia com a ajuda do meu sindicato.

    Apenas denunciei um horário pois era o único em que tinha a certeza que é anual pois foi o próprio Director do Agrupamento que o disse! As outras escolas não confirmaram nem desmentiram…
    Fiz um texto simples onde menciono o nome do Agrupamento e respectivo código, o grupo de recrutamento a graduação e nome da colega que lá ficou colocada indevidamente.
    Aconselharam-se a descrever todos os dados do horário pois eu não queria mencionar o nome da colega mas porque não? até à data que eu tenha conhecimento, nenhum dos colegas que está a ocupar indevidamente estes polémicos horários manifestou uma palavra amiga. Considero isto uma meia culpa!!

    • Marisa on 22 de Setembro de 2011 at 23:55
    • Responder

    Na minha opinião acho que este recurso é só para nos acalmar porque na realidade isto não dá em nada…
    Há colegas que ainda estão à espera de uma resposta do recurso da BR1 e ficaram colocados na BR2 e não sabem o que fazer… e ninguém informa!
    Por exemplo eu já concorri a várias OE e existe a possibilidade de ficar numa que fica a 90Km da minha casa quando podia estar a 7Km se não fosse esta BR2 uma grande trapalhada!!!!

    • Cristiana on 23 de Setembro de 2011 at 0:48
    • Responder

    Eu enviei e-mail para as 6 escolas onde, na eventualidade de serem horários anuais, eu poderia ter ficado colocada. Todas responderam…e em todas se tratava de horário temporário. Verdade ou não, foram as respostas dadas e quero crer que sim.

    • Anónimo on 23 de Setembro de 2011 at 8:45
    • Responder

    URGENTE

    leiam isto POR FAVOR

    http://smartforum.educare.pt/index.php?id=209357

    • AnaP on 23 de Setembro de 2011 at 15:38
    • Responder

    A única forma de resolver isto é correr outra vez a BR2 com as durações corretas dos horários que foram a concurso.

    Depois de feita a nova colocação, haveria escolas com dois docentes para o mesmo horário, mas não se esqueçam que um deles tem um horário temporário de um mês!

    A esse docente seria dada a opção de voltar à bolsa agora ou esperar até ao final do contrato (de um mês!) e voltar novamente à bolsa.

    Só depois desse procedimento se carregaria a BR3.

    Assim, seriam corrigidas injustiças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog