«

»

Jul 17 2011

Imprimir Artigo

ADD no parlamento a 27 de Julho

O Francisco Santos anunciou neste post que os projectos de Lei do PCP e do BE foram agendados para discussão e votação no parlamento para o dia 27 de Julho.

Como tenho um leve pressentimento que nessa data já estarão quase definidas as linhas gerais para um novo modelo de avaliação sinto que este agendamento será apenas para forçar Nuno Crato a procurar um acordo de princípios até essa data e não para obter a aprovação dos referidos projectos de Lei.

Acho que a pressa é inimiga da perfeição e neste caso convém, em função de um congelamento de carreira até 2014, que não exista pressa em querer tudo pronto até ao mês Setembro e que possa existir a implementação de um novo modelo de forma faseada com experimentação em escolas piloto.

Se em breve for encontrado um consenso para retirar os efeitos de mérito desta avaliação para o concurso de 2012/2013 será já um bom princípio, pois que para 2011/2012 será já de todo impossível já que as listas definitivas estão para ser publicadas a qualquer momento.

Tendo em conta que deve aparecer uma nova matriz curricular em 2012/2013 seria de todo interessante que fosse antecipado para esse ano um concurso nacional de professores sem os asteriscos, caso contrário ficavam a beneficiar os asteriscos deste ano para uma recondução em 2012/2013 baseada numa bonificação da graduação já eliminada. 

Parece que os próximos dias serão quentes e que podem surgir novidades.

arlindovsky
Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Comentários

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2011/07/add-no-parlamento-a-27-de-julho/

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog