Toda a informação sobre os concursos 2011/2012

Vou disponibilizar na barra superior do Blog um tópico sobre os concursos 2011/2012. Aqui podem encontrar toda a informação que se encontra na página da DGRHE e a caixa de comentários servirá para prestar alguma informação e tirar algumas dúvidas sobre o concurso em si.

Não tenham receio de colocar as dúvidas que pensem ser absurdas, pois muitos concorrem pela primeira vez e é normal que não estejam habituados ao funcionamento deste concurso.

Procurarei em tempo útil prestar algum apoio nas diversas questões que possam colocar. Este vai ser um concurso que poderá ter um número de lugares muito reduzido para os novos candidatos, por força das previsíveis reconduções de quem já foi reconduzido no ano anterior e para as reconduções dos docentes que ficaram colocados na lista de Agosto.

Quem está com espectativa de ser reconduzido nunca deve partir do princípio de que tal vai acontecer. As variáveis que podem surgir, nomeadamente com situações de mobilidade de DCE e de professores que terão de concorrer a DACL podem estragar sempre as melhores previsões de recondução. Por isso, independentemente de virem a ser reconduzidos ou não concorram como se não tivessem o lugar assegurado na mesma escola para o ano lectivo 2011/2012.

Boa sorte a todos.

Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2011/04/toda-a-informacao-sobre-os-concursos-20112012/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,


  1. olá!

    Teno colegas que me disseram que os contratados só poderão ser reconduzidos uma vez, ou seja, se foi reconduzido o ano lectivo que está decorrer, não poderá sê-lo no próximo. Isto será verdade? Sabe qual a legislação que refere isto?
    obrigada


  2. Não é verdade.

    • Tony on 8 de Agosto de 2011 at 19:45
    • Responder

    Olá

    Tenho dúvidas sobre o n. 8 do aviso da abertura do concurso deste ano. O mesmo pode sobrepôr-se à Lei vigente sobre a recondução de professores? É que o mesmo diz quem pode mas não exclui os que ficaram colocados antes de dezembro. Para ajudar à confusão, disseram-me que a direcção de educação que está a estudar o assunto e a direcção de uma escola de um colega meu afirma que as regras são as mesmas dos anos anteriores e que um aviso de concurso não se pode sobrepor à lei vigente.

    Entretanto, quando vou preencher os formulários do concurso nem sequer me aparece a opção (que aparece no manual) sobre a possibilidade de recondução… No ano passado aparecia mas estava bloqueada visto eu nessa altura não estar em condições. Este ano nem sequer aparece…

    E agora em que ficamos?

    Obrigado,
    Abraços.

    • Pedro Oliveira on 31 de Agosto de 2011 at 8:47
    • Responder

    Bom dia,

    gostava que me informassem do seguinte:

    Sendo professor de um establecimento de ensino, no ano anterior fui reconduzido,Este ano só existia uma vaga para recondução, foi informado que iria ser outro colega, porque era director de turma e iria acompanhar a turma no ano seguinte.
    Como funciona a lei, pois eu tenho mais graduação e tive uma melhor nota ao ser avaliado.
    Será que me podem ajudar?
    Cumprimentos,
    Pedro Oliveira

      • maria on 5 de Setembro de 2011 at 23:49
      • Responder

      Pedro tenho uma situação semelhante à sua. Gostaria de saber se já está esclarecido e se vai interpor recurso.
      Obrigada
      Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog